terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Thiago: Em São Paulo, ele é "autoridade"!

Quando a bola de feltro parou de rolar na sede do Corinthians, no último sábado (7), concretizava-se a realização de um sonho para um botonista: Thiago. Individualmente, 2013 foi um ano especial para o atleta do Círculo Militar, que conseguiu unificar na mesma temporada os títulos da Taça São Paulo e do Campeonato Paulista Individual. Além disso, Thiago também brilhou nos Open’s e agora almeja o título que lhe falta: ser campeão brasileiro. Nesta entrevista para o BLOG do VALINI, o craque do Círculo Militar e que fecha a temporada como número 1 do ranking paulista, fala sobre as conquistas, os objetivos e também o futuro de seu clube vem 2014. Confira:

BLOG: O que significou esse título do Campeonato Paulista Individual? Foi sua maior conquista no Futmesa, individualmente?
Thiago - Ganhar o Paulista Individual significou a concretização de um grande sonho, além de atualmente ser o título mais importante conquistado por mim individualmente. Lembro-me que quando comecei a jogar federado, em 1997, ver grandes craques como Mauro, Jefferson, Laguna, Cássio, entre outros vencendo esta competição, não imaginava que um dia chegaria a minha vez e, hoje após 16 anos, tenho noção da importância e dificuldade deste feito.

BLOG: Você conseguiu neste ano unificar os títulos da Taça São Paulo e do Paulista. Como você avalia essas duas vitórias?
Thiago - As conquistas dispensam comentários. Sem dúvida estes são os títulos mais almejados e difíceis de se conquistar individualmente. Me sinto privilegiado por poder degustar deste momento.

BLOG: Qual foi o momento decisivo na conquista do Paulista? Houve algum jogo ou algum detalhe que te fez acreditar que a partir dali o título seria teu?
Thiago - Na verdade eu acabei correndo por fora, pois pela manhã, após os 6 jogos, Garcia terminou com 16 pontos, o Lê com 15 e eu com 13. Na segunda etapa, enfrentava uma sequência muito difícil e confesso que as três vitórias seguidas contra Michilin, Jefferson e Diney (todos do Palmeiras) me trouxeram uma confiança muito grande. Na penúltima rodada, contra o Alex Bahr, a decisão do título dependia apenas da minha vitória. Mas o Alex conseguiu empatar em 4 a 4, com um chute perfeito na campainha e o Garcia, também na campainha, venceu o Vanno com um chute dificílimo, de longe, ao melhor estilo seu. Quis o destino então que o último jogo fosse entre o 1o (eu), com 23 pontos e o 2o (Garcia), 20 pontos, porém meu saldo de gols era melhor, o que me deu o conforto de poder perder na última partida por até quatro gols de diferença. O histórico já traduzia o final da partida que sempre é muito bem marcada, assim, após o resultado negativo, porém favorável, perder de 2 a 1 garantiu meu título inédito.

BLOG: Diante disso podemos afirmar que 2013 foi seu melhor ano no Futmesa?
Thiago - Absolutamente. Já tive anos em que joguei melhor, mas os resultados dizem por si só, e ganhar a Taça Cidade de São Paulo, um aberto Ouro, um Super Open, ser o Campeão Paulista e finalizar o ranking em primeiro... Talvez possa ser até um recorde de títulos Paulista no mesmo ano.

BLOG: O único troféu que falta em sua coleção agora é o do Brasileiro? Pode ser ano que vem?
Thiago - Sim. O Brasileiro (Individual) é a competição que me arrependo muito de não ter jogado este ano. Infelizmente por motivos de trabalho deixei para decidir muito em cima da hora e devido aos preços de passagens aéreas acabei optando por não participar. Ano que vem certamente estarei lá para disputar e confraternizar com os amigos.

BLOG: Para finalizar, gostaria que você fizesse uma avaliação do que foi o Círculo Militar em 2013 e o que projeta para a próxima temporada?
Thiago - Todo grande clube tem suas dificuldades e, sem dúvidas, 2013 para o Círculo Militar foi assombroso. Após a perda de inúmeros ídolos, sentimos o baque em 2013 do que é ter um time sem perspectiva e comando frágil. Graças aos amigos que lá jogam nós permanecemos vivos e ativos. A perda de algumas pessoas, sem dúvidas, são irreparáveis, mas grandes que somos daremos a volta por cima e com um novo planejamento esperamos fazer tudo diferente no ano de 2014. Sempre fomos motivados por grandes desafios e, no momento, não vejo nada maior do que o desafio de buscarmos o 11o título paulista de equipes, junto ao Brasileiro de Equipes. Aproveito para deixar um grande abraço a todos os amigos, ótimas festas de fim de ano e até 2014!

Nenhum comentário: