domingo, 31 de agosto de 2014

Corinthians elimina Círculo e Flamengo é o “Campeão do Interior”

Palmeiras levou a melhor sobre o Meninos
Tudo definido no Campeonato Paulista de Futebol de Mesa. Na rodada deste domingo (31), saiu o último semifinalista. O Corinthians foi até o Ibirapuera, segurou o empate que lhe era favorável e garantiu o passaporte para enfrentar o Palmeiras na próxima fase. No outro confronto, o Meninos, que perdeu para o time de Palestra Itália encara o Maria Zélia.
            O Flamengo de Americana também festeja o título simbólico de “Campeão do Interior”, ao vencer o Noroeste em Botucatu. Com isso, a equipe de Bauru, assim como o Clube do Botão foi rebaixada e irá jogar a Copa Estado de São Paulo em 2015.

Jogo alucinante:
            Círculo Militar e Corinthians fizeram uma partida eletrizante, que só foi decidida no último segundo da última rodada. Melhor para os visitantes, que fizeram valer a vantagem do empate e carimbaram a vaga na semifinal.
            Logo na primeira rodada, surpresa de ambos os lados. No Círculo, Perrotti na reserva e Albarello, destaque do time Aspirantes, saiu jogando. No Corinthians, Alex Bahr, também ficou como opção no banco. E a equipe do Ibirapuera largou na frente, vencendo por 08 a 04. Na rodada seguinte, o Corinthians devolveu o placar e repetiu a contagem na terceira rodada, levando a partida para o intervalo com uma vantagem de quatro pontos: 20 X 16.
            Após o intervalo, o Círculo Militar voltou com duas alterações: Pedreira no lugar de Arthurzinho e Perrotti no lugar de Albarello. As substituições deram resultado e o time da casa venceu por 08 a 04, provocando nova igualdade no placar.
            “Nervos a flor da pele” nas duas últimas rodadas. O Círculo precisando da vitória, tirou Farinha e colocou Duda, enquanto o Corinthians, sacou Valbono para a entrada de Alex Bahr e, ao final da penúltima rodada, empate em 06 a 06 e decisão da vaga na última rodada.
            No “tudo ou nada”, o time do Ibirapuera faz mais uma troca e coloca Espel no lugar de Pedreira. No time de Parque São Jorge, Valbono retorna na vaga de Alex Bahr. Os jogos e resultados da 6ª e última rodada foram os seguintes: Vinícius 3 X 4 Galdeano; Thiago 5 X 3 Justa; Victor Varoli 4 X 3 Barbosa; Duda 2 X 6 Tadeu; Espel 2 X 5 Valbono e Perrotti 5 X 4 Alessandro. Rodada empatada em 06 a 06 e fim de jogo, com o placar apontando Círculo Militar 30 X 30 Corinthians. Festa corintiana, mais uma vez, em pleno Ibirapuera.
            O Círculo Militar jogou com: Vinícius (06/06); Thiago (09/12); Victor Varoli (09/12); Farinha (02/08), depois Duda (02/04); Arturzinho (01/06), depois Pedreira (00/04) e Espel (00/02); Albarello (01/06), depois Perrotti (06/06).
            Já o Corinthians atuou com: Valbono (03/08), depois Alex Bahr (00/04); Tadeu (09/12); Barbosa (04/12); Justa (07/12); Galdeano (07/12) e Alessandro (06/12).

Observação: Na final do Campeonato Paulista de 2012, Círculo Militar e Corinthians decidiram o título no Ibirapuera e o “Timão” ficou com a taça ao empatar a finalíssima.

Palmeiras fecha fase com 100%
            No Palestra Itália, Palmeiras e Meninos se enfrentaram já classificados, apenas para definir quem ficaria com a melhor campanha da Primeira Fase. E o atual campeão levou a melhor. Com mais uma grande atuação, o time de Quinho, Jefferson, Diney e companhia, precisou de cinco rodadas para fechar o confronto e se manter como único invicto do Paulistão.
            A vantagem do Palmeiras foi conquistada logo nas três primeiras rodadas, em que o time se impôs nas mesas e fez um triplo 08 a 04, levando para o intervalo 12 pontos de diferença, com o placar mostrando 24 a 12 para a equipe de Palestra Itália.
            Na quarta rodada, o time do ABC até tentou esboçar uma reação, vencendo por 08 a 04, mas perdeu a quinta rodada pelo mesmo placar e nem mesmo a vitória por 07 a 05 na última rodada, impediu que o Palmeiras fechasse o jogo em 41 a 31.
            Lê, do Meninos, com 100% de aproveitamento, anotando 12 pontos em 12 possíveis, foi o grande destaque da partida.

Duelo no interior:
            Em Botucatu, o Noroeste recebeu o Flamengo para saber quem ficaria com o título simbólico de “Campeão do Interior” e quem seria rebaixado para a Copa Estado de 2015. E a equipe de Americana levou a melhor, saindo do confronto sem perder nenhuma rodada.
            O Flamengo abriu vantagem nas duas primeiras rodadas, com vitórias por 07 a 05 e 10 X 02. Nas três rodadas seguintes, empates em 06 a 06. Na última rodada, nova vitória do time de Americana, por 07 a 05 e jogo fechado em 42 a 30 para o time de Americana.
            No outro jogo da rodada, o Maria Zélia recebeu o Clube do Botão e garantiu o terceiro lugar da fase classificatória com uma vitória tranquila por 55 a 17.
            Com os resultados, a classificação final da Primeira Fase do Paulistão 2014 foi a seguinte:
1º PALMEIRAS: 21 pontos ganhos
2º MENINOS: 18 pontos
3º MARIA ZÉLIA: 13 pontos
4º CORINTHIANS: 11 pontos
5º Círculo Militar: 10 pts
6º Flamengo: 06 pts
7º Noroeste: 03 pts
8º Clube do Botão: 00 ponto.

Semifinais:
A fase semifinal acontece nos dias 19 de outubro e 09 de novembro. Os jogos serão: Palmeiras (1º colocado) contra o Corinthians (4º colocado) e Meninos (2º colocado) enfrentando o Maria Zélia (3º colocado), sendo que os times de melhor campanha terão a vantagem de decidir em casa. Os vencedores das semifinais decidem o título em jogo único marcado para o dia 30 de novembro.

COPA ESTADO:
Também neste domingo, teve início as semifinais da Copa Estado de São Paulo (divisão de acesso). Na Água Rasa, o Sete de Setembro recebeu o Clube 2004 de Santos e se deu muito bem. Comandados por Aldecoa e Rafa, o Sete anotou 30 a 20 e faz o jogo da volta, dia 19 de outubro, em Santos, podendo perder por até nove pontos pontos de diferença, que se garante na elite do Futmesa paulista de 2015, além de carimbar a vaga na grande final.
No outro confronto, o XV de Agosto, da aprazível Socorro, desceu a serra para enfrentar a Portuguesa Santista e voltou com uma grande vitória na bagagem, de 26 a 24. Agora, na partida de volta, que também será disputada dia 19 de outubro, a equipe de Socorro joga em casa, podendo perder por dois pontos de diferença para garantir o acesso e a vaga na finalíssima. 

Nenhum comentário: