terça-feira, 12 de agosto de 2014

Liga Jacareiense corre risco de acabar

Da esq. p/ dir.: Flavio Redondo, Edu Redondo, Boy e Gordo
naquela que pode ter sido a última partida da Liga Jacareiense
Crédito: espalhafatosfutmesa-elias.blogspot.com.br
No último dia 3 foi realizada a rodada derradeira da fase classificatória da Copa Estado de São Paulo (a divisão de acesso do Futebol de Mesa paulista). E em uma sala na Água Rasa, a Liga Jacareiense, enfrentou o Sete de Setembro naquele que pode ter sido a última partida da história do clube no Futmesa.
            O jogo, em que os times brigavam diretamente pela vaga na semifinal, chamou a atenção de muitos clubes e botonistas, uma vez que a tabela da competição marcava a partida para a cidade de Jacareí, mas o jogo acabou ocorrendo em São Paulo. Pior, o time visitante que precisava de uma vitória simples, sequer conseguiu reunir cinco botonistas para o confronto.
            Ao BLOG DO VALINI, a Federação Paulista de Futebol de Mesa, através de seu diretor técnico, Vinícius de Simoni, explicou o ocorrido. “O mando de jogo não foi invertido. A Liga Jacareiense teve o mando de jogo no Sete de Setembro. A única coisa que foi alterada foi o local de realização da partida”.
            Nas mesas, uma vitória incontestável da equipe da Capital por 32 a 18. Com a derrota, o time de Jacareí acabou eliminado e o representante da Liga, Edu Redondo, lamentou o ocorrido. “Perdemos a sala onde mandávamos nossos jogos e não tínhamos onde fazer o jogo. Infelizmente, coisas de Jacareí e de esporte amador”, explicou.
            A decepção pelo fato vivido pela equipe fez ainda o botonista repensar o futuro do Futmesa na cidade. “Acho que vou dar um tempo por aqui (Jacareí) e ver o que acontece pro ano que vem. Quem sabe não apareço em outro clube”, completou.

Um comentário:

Ju e Li disse...

Se acabar mesmo, diversos atletas ficarão órfãos. A liga atualmente possuí jogadores das cidades de Jacareí, São José dos Campos, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes e Taubaté. Não apenas na série principal, mas também na série C.