terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Mercado da bola agitado no Futmesa paulista

Alex Bahr está de volta ao Palmeiras
A semana começou movimentada no Futebol de Mesa paulista. Após a disputa do Campeonato Paulista Individual, ocorrida no último sábado (6) e que teve o corintiano Tadeu como grande campeão, o mercado da bola ferveu.
            A “bomba” desta segunda-feira (8) foi o anúncio do retorno de Alex Bahr para o Palmeiras. O atleta que defendeu o Corinthians nas últimas duas temporadas, está de volta ao clube que o recebeu quando chegou do Paraná. “Recebi um convite para defender novamente o clube que me abriu as portas em São Paulo e decidi aceitar”, explicou o botonista ao BLOG DO VALINI.
            O ex-Nacional, agora Alianza, também anunciou o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do “veterano” Carlos Eduardo, que teve uma grande passagem pelo Palmeiras, mas que estava desde 2010 parado. Embora seja Master, chega para ajudar o Alianza na Copa Estado de São Paulo.
            Através das redes sociais, a Portuguesa Santista confirmou nesta segunda-feira, o primeiro reforço para disputar a elite do Futmesa paulista no próximo ano. Trata-se de Loiacono, que estava no Clube 2004.

Ponte Aérea:
            Quem também se movimentou nesse final de ano foi o atual campeão paulista Meninos. A equipe de São Bernardo do Campo perdeu o multicampeão Cássio, que após dois anos no ABC, decidiu diminuir as viagens e se desligou do clube de Rudge Ramos para se dedicar ao XV de Agosto, da cidade de Socorro. Após inúmeros títulos na elite do Futmesa paulista, o “Vovô”, como é carinhosamente chamado irá tentar no próximo ano o título da Copa Estado.
            Mas o Meninos não perdeu tempo e anunciou a fera carioca, Thiago Penna. Campeão brasileiro individual em 2008, o botonista promete dedicação total para vencer no Futmesa paulista. Nesta segunda-feira, o novo reforço do Meninos conversou com o BLOG DO VALINI.

BLOG: Por que resolveu vir para o Futebol de Mesa paulista?
Thiago Penna: Já era uma vontade antiga de fazer esse intercâmbio e tentar aprender um pouco com o modo de jogar paulista. Acredito que em tudo que fazemos sempre temos o que aprender e evoluir. Surgiu o convite do Meninos, que é um clube que me identifico, e decidi que essa era a hora.

BLOG: Pelo que você acompanha, principalmente no que ocorreu no último Brasileiro por Equipes, hoje, a diferença entre o Futmesa paulista e o carioca é grande?
Thiago Penna: Acho que tecnicamente não. O nível do Rio de Janeiro é muito alto. O Rio tem muitos jogadores que tecnicamente se equivalem com os jogadores de São Paulo, mas taticamente, São Paulo está na frente. O jeito de se passar as defesas mais detalhadamente e o clima que se cria faz a diferença na comparação com o Rio de Janeiro.

BLOG: O fato de até hoje nenhum botonista do Rio de Janeiro ter se destacado no Futmesa paulista se torna um desafio a mais para você?
Thiago Penna: Não penso muito nisso. Acho que cada jogador tem sua história. Não é um tabu que tentarei quebrar, apenas tentarei fazer o meu melhor e ser o máximo competitivo que eu puder.

BLOG: Você vem apenas para os jogos de equipes ou vai treinar também em São Bernardo e participar das competições individuais?
Thiago Penna: Irei para todos os jogos de equipes. O foco é esse! Mas não deixarei o individual de lado. A ideia é ir no máximo de campeonatos que eu puder. Treinarei no Rio e em São Bernardo quando eu estiver em São Paulo.

Nenhum comentário: