terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Novo presidente da FPFM prevê temporada maior em 2015 e anuncia novidades

Antes mesmo de assumir, de forma oficial, a presidência da Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM), o novo presidente Dentinho, já começou a traçar o calendário botonístico do próximo ano. Realizando reuniões semanais com sua equipe, a temporada 2015 está próxima de ser definida. A assembleia está marcada para acontecer no dia 10 de janeiro e, duas semanas depois, no dia 24, a primeira novidade: o Torneio Início, tradicional competição que abre a temporada, deverá ser realizado na aprazível cidade de Socorro. “Estou apenas no aguardo do Zucatto e do Quinho para a confirmação final”, explicou o presidente ao BLOG DO VALINI.
            Outra novidade diz respeito aos torneios individuais, que deverão ter mais datas em 2015. “Nossa ideia é promover três Abertos, com 64 botonistas no sábado e outros 64 botonistas no domingo, com as séries sendo definidas a partir da segunda fase. Esse formato voltará a ter Série Ouro, Prata, etc... O objetivo é aumentar a retenção de botonistas até o final do torneio. Além disso, teremos mais três torneios individuais, nos moldes do que já acontece, com 32 botonistas por série, sendo definidos pelo ranking, que continuará tendo divisões (primeira, segunda, terceira,etc...). Pretendo criar ainda mais um individual, que é a Copa dos Campeões. E também projeto já para o próximo ano um Torneio Rio-São Paulo”, explica Dentinho.
            Os campeonatos por equipes também devem passar por modificações. Uma delas é com relação a Aspirantes. “A categoria Aspirantes vamos fazer por etapas, com todas as equipes juntas num mesmo local. Vamos fortalecer essa categoria de formação técnica no Adulto”, completa.

Nenhum comentário: