sábado, 13 de dezembro de 2014

Novo presidente da FPFM intervém e evita fechamento de clube

A semana termina com uma grande notícia no Futmesa Paulista. O Fundação, de São Caetano do Sul, que estava prestes a encerrar suas atividades, continuará firme no cenário botonístico em 2015. A confirmação aconteceu na tarde deste sábado (13), após uma reunião, na sede do CREF, entre o novo presidente da Federação Paulista de Futebol de Mesa, Dentinho, e Wilson Brambilla, responsável pelo departamento de Futebol de Mesa do clube de São Caetano.
            “Eles (Fundação) tinham um pensamento sobre o Futmesa e como manter o clube, uma política que deve mudar em curto prazo”, explicou Dentinho ao BLOG DO VALINI.
            O novo presidente da FPFM também destacou que o novo formato da Copa Estado (Série A-2), ajudou na manutenção do departamento. “Foi determinante o formato da A-2 em 2015, que reunirá todas as equipes num mesmo local, disputando no dia duas partidas, uma de manhã e outra a tarde. Um conceito de evento teste para implantação de todas as categorias em 2016. Além disso, o incentivo e suporte da Federação Paulista aos clubes, a partir de 2015, relacionados a projetos de gestão e de relacionamento influenciaram na decisão”, justificou.
            Segundo Dentinho, na próxima temporada os times da Copa Estado de São Paulo continuarão jogando com equipes de cinco botonistas. A novidade é que subirão as duas primeiras para a elite do Futmesa paulista, mas não haverá rebaixamento em 2015. “Nosso objetivo é ter 10 equipes na A-1 e outras 10 na A-2 a partir de 2016”, acrescentou.
            Ainda sobre o Fundação, o clube dispõe de uma ampla sala, com ar condicionado, e oito mesas novas. O clube comunica que a estrutura do Fundação está de portas abertas para todos os interessados em praticar o esporte, assim como aos botonistas que queiram mudar de clube. “O Fundação também voltará a sediar eventos da Federação em 2015”, concluiu Dentinho.

Um comentário:

arruda disse...

Ola Valini, gostaria de ressaltar q admiro suas publicações, bom aos fatos, nunca passou pela cabeça da UBO q compoe o Cref o seu fechamento, pessoas como eu q não adicionam em nada nos comentarios, e outras como Eizu, Feiliciano e Helio, nos comprometemos ao grande diretor deste clube CREF , Brambilla a manutenção de 2015, temos e mente pessoas q alugum dia discodaram da nossa Feredação dispostos a voltar e a a pessoas como meu filho a retornar Nick, e se preciso lançar meu filho mais novo Felipe, este boato q saiu n procede, e digo mais eu Arruda em 2015 farei de tudo pra isto acontecer, grande abs a vc e ao amigo agora Presidente Dentinho, muito obrg