domingo, 24 de fevereiro de 2013

Após ser dispensado pelo Corinthians, Sandro Pirikito acerta com o CDB



Uma semana após ter sido dispensado pelo Corinthians, Sandro Pirikito (foto) acertou neste final de semana com um novo clube. O botonista indaiatubano irá defender a equipe principal do CDB (Clube do Botão) de Campinas. Porém, ao revelar para o BLOG DO VALINI seu novo clube, Pirikito anunciou que esta deverá ser sua última temporada no Futebol de Mesa;
            O botonista explicou que sua saída do Corinthians ocorreu devido ao excesso de militantes. “Saturou o Departamento de Futmesa e tinha que acontecer cortes. Aí, os que menos apareceram foram dispensados e eu acabei entrando na lista. Fiquei muito triste em ter saído, pois se eles (Corinthians) deixassem me aposentaria lá!”. Pelo clube de Parque São Jorge, Pirikito que havia adotado o apelido de Gavião, conquistou um quinto lugar no Super Open de 2012 em Socorro e o título invicto do Torneio Início por Equipes neste ano. “Pelo menos nesse pouco tempo que fiquei no Corinthians (um ano), tive o prazer de jogar com dois botonistas que admiro muito. O Tadeu e o Justa”, completou.
            Sobre sua transferência para o time campineiro, Pirikito revelou que pesou bastante a proximidade de sua casa e o fato de poder treinar durante a semana. “O João Pedro está indo duas quartas por mês para o CDB, e como ele passa em frente a minha casa, fica mais fácil pra mim”. Com isso, Sandro Pirikito será inscrito na equipe principal do Clube do Botão.
            Além disso, o botonista disse que esta pode ser sua última temporada no Futebol de Mesa. “Estou treinando forte, ano que vem vou começar a correr de Montain Bike, e todas provas são aos domingos. Somos em oito ciclistas aqui em Indaiatuba. Esse também foi um motivo de ir pro CDB , quero encerrar a carreira jogando na série A”.

Em tempo: o BLOG DO VALINI apurou que além de Sandro Pirikito, o Corinthians dispensou também os botonistas Tati, Isaías e Magalhães.

Nenhum comentário: