quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CORINTHIANS: “Pronto para o Bi”

 
Para o Paulistão 2013, o Corinthians larga como favorito pela simples razão que o elenco segue muito acima da média. Se não bastasse isso, a equipe de Parque São Jorge trouxe dois ótimos reforços, que faz com que o time tenha no banco, atletas do mesmo nível que os titulares. Após jogar o 2012 no Santos, time do coração, Sérgio Ricardo está de volta ao Parque São Jorge. A segunda novidade foi a contratação, confirmada apenas neste início de ano, de Alex Bahr, atual Campeão Paulista Individual, que tinha quase tudo acertado com o Palmeiras e acabou indo para o rival. Outro destaque é Valbono, atual unúmero 1 do ranking paulista. E se 2012 foi o “ano corintiano”, 2013 já começou do mesmo jeito, com a equipe levantando, de forma invicta, o Torneio Início. Ou seja, os adversários terão que se desdobrar se quiserem parar o “Todo Poderoso”.

ELENCO: Renan, Zero, Justa, Valbono, Sérgio Ricardo, Quartim, Galdeano, Tadeu, Alessandro e Alex Bahr.

OLHO NELE!
VALBONO: jogador com um chute excepcional. Não "inventa" no toque de bola e tem como virtude um jogo variado, explorando bem as duas pontas, o que torna muito difícil de marcar.




BLOG: O Corinthians começa o campeonato como favorito?
Tadeu: Não é porque o Corinthians ganhou no ano passado que irá começar como favorito, de maneira alguma. Mas, pode ser considerado um dos favoritos. Depois de uma conquista fica mais difícil de vencer na próxima.

BLOG: Qual o segredo para se dar bem no Campeonato Paulista?
Tadeu: O segredo é ter uma equipe consistente, que treine bastante. Tem que ter um bom elenco, com no mínimo três bons reservas em todos os jogos, e na hora da final ter concentração total, porque um detalhe pode definir uma partida equilibrada.

BLOG: Quem pode atrapalhar os planos do bicampeonato neste campeonato?
Tadeu: São várias equipes que podem atrapalhar um eventual bi-campeonato. O Círculo Militar vem com grandes reforços, um deles é o Fábio Borges, que é grande jogador, e sempre faz partidas equilibradas com o Corinthians. Nas últimas 10 partidas acho que empatamos umas 4 ou 5; o Palmeiras que sempre foi forte e agora com o Jefferson dificultará ainda mais; o Meninos que também já era forte, agora conta com ótimos reforços, um deles é o Cássio que vai levar a sua experiência e é um estudioso do Futebol de Mesa, podendo levar a equipe à final, tranquilamente. E ainda tem o Maria Zélia, que tem tradição e ótimo elenco, só precisam ter comprometimento durante o ano todo que serão fortíssimos, com certeza, podendo superar qualquer um desses times. Resumindo, será um campeonato eletrizante pela sua forma de disputa, onde um detalhe de um jogo poderá levar uma equipe ao título.

Nenhum comentário: