quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Lely: o maior roqueiro do Futmesa paulista está de volta às mesas


Quem compareceu a sala de jogos “Marcio Roberto Ramalho” em São Bernardo do Campo, no último sábado (16), teve uma grata surpresa. Enquanto Meninos e Maria Zélia se enfrentavam pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Aspirantes, um “craque” do Futebol de Mesa fazia sua “reestréia” após quase sete anos afastado do esporte. O nome dele: Lely (foto). E para quem estava há tanto tempo longe das mesas, o desempenho foi acima do normal. 80% de aproveitamento nos pontos disputados (08/10) e uma extraordinária média de 4,6 gols por jogo (23 em 05 partidas).
            Lely é ainda integrante da banda cover mais famosa do Iron Maiden (The Best Maiden) e entre ensaios, shows e treinos, encontrou um espaço em sua apertada agenda para falar com o BLOG DO VALINI sobre seu retorno ao Futebol de Mesa, os desafios para a temporada, as possibilidades do Maria Zélia no campeonato e claro, como conciliar música e botão. Confira o bate papo:

BLOG: Após um período longe das mesas, o que te motivou a retornar para o Futebol de Mesa?
Lely: Antes de mais nada, obrigado pela entrevista meu grande amigo Ivan! Fiquei longe das mesas praticamente por 7 anos. Estava com muitas tarefas e tive que me afastar. Mas não tem jeito, senti uma falta imensa de jogar. Meu irmão Lennon (botonista do Maria Zélia) também é um dos responsáveis pela minha volta, ele me incentivou muito. Não pensei duas vezes, peguei meu time e fui treinar no Maria Zélia e, posso lhe garantir, não sei como eu consegui ficar todo esse tempo afastado de um esporte tão maravilhoso que é o Futebol de Mesa. E claro, rever meus amigos!!!

BLOG: Pretende levar a temporada 2013 a sério ou irá jogar em apenas algumas ocasiões?
Lely: Com certeza vou levar a sério esse ano de 2013! Mas, infelizmente, não tenho como jogar todos os jogos e torneios anuais. Estou procurando treinar durante a semana quando não tenho tantas tarefas pessoais. É evidente que não conseguirei jogar todas as partidas, mas, acredito que em mais de 70 por cento dos jogos estarei presente ajudando a equipe do Maria Zélia. Vou até me arriscar a jogar alguns torneios abertos.

BLOG: Como pretende conciliar as apresentações da banda com o Futmesa?
Lely: Estou realmente tentando conciliar os shows e o Futmesa. Já fiz um pré-agendamento levando em conta os shows, principalmente aqueles que forem realizados em São Paulo. Desta maneira vai ficar mais fácil realizar as duas atividades.

BLOG: Gostou da bolinha que está sendo usada neste início de ano?
Lely: Pelo que senti da bolinha desse ano, ela está mais leve. Não a achei tão irregular quanto aquela dos anos anteriores. Talvez pelo fato de eu ter ficado um bom tempo parado, não senti tanta diferença como o pessoal que já vem jogando.

BLOG: No meio botonístico você é considerado um jogador acima da média. Por que optou por jogar no time Aspirantes do Maria Zélia?
Lely: Obrigado pelo elogio! Hoje ainda estou em fase de adaptação, pois a competitividade é muito alta, os demais jogadores também são acima da média, mas eu optei pelo time Aspirante por dois motivos: o primeiro porque os jogos são realizados aos sábados, o que irá me permitir jogar e conciliar com alguns shows. Na categoria principal, os jogos são realizados de domingo e eu jamais conseguiria participar, pois chego bem tarde dos eventos. E o outro motivo é ainda a adaptação, preciso subir novamente degrau por degrau, sei que estou ainda precisando melhorar muito o meu futebol e acredito que só o tempo vai me proporcionar maior competitividade.

BLOG: Embora a equipe tenha perdido na primeira rodada, você considera que o Maria Zélia pode brigar pelo título da categoria Aspirantes nesta temporada?
Lely: Senti que na primeira rodada do campeonato a equipe estava um pouco ansiosa, não conseguimos encaixar o jogo. Vale salientar o grande time montado pelos Meninos para esse ano. Eu acredito demais no nosso time. Precisamos agora nos concentrar, esquecer esse jogo e voltar com tudo para a próxima rodada. Acredito que esse ano vão ocorrer vários jogos super disputados, com grande times também, mas podemos sim brigar pelo título, eu particularmente acredito muito!

BLOG: É mais fácil fazer cover do Iron Maiden ou jogar botão?
Lely: Olha, para falar a verdade, ambos são muito difíceis! Cada um de um modo diferente. No cover do Maiden é aquela concentração antes, durante o show e pós show, você tem que estar ligado em tudo: nas músicas, no set list, no script do show, etc. No caso do Futebol de Mesa, qualquer falta de concentração, mesmo que seja por alguns segundos, pode acabar colocando tudo por água abaixo. Os dois realmente exigem muito, acredito que sejam bem difíceis. (risos).

Nenhum comentário: