quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CLUBE DO BOTÃO: “Caçula Atrevido”

 
O discurso é o de que o time irá incomodar os grandes, mas ninguém em Campinas ficará triste se o CDB “apenas” conseguir se manter na elite do Futmesa paulista. Evitar o “efeito ioiô” tão comum entre as equipes que sobem para a primeira divisão, mas caem no ano seguinte é a preocupação. Do time que conquistou o vice-campeonato da Copa Estado em 2012, houve apenas uma baixa: a saída de Beto Magrini. Porém, a equipe campineira foi buscar em Itu seus reforços. Do Bloco do “R” vieram, em uma só tacada, três atletas: Fabio Januário, Rafael Mello e o craque João Pedro (8º colocado no Mundialito de 2012 e atual top 20 do ranking paulista). Além disso, o time repatriou da França, Rafael Santos (Petha). O botonista desembarcou no interior para ser o comandante da equipe e usar toda sua experiência adquirida ao longo dos anos em que defendeu o Círculo Militar.

ELENCO: Cristiano Paffrath, Fabio Januário, João Castilho, João Pedro, João Pedro Gall, Rafael Mello, Rafael Santos, Sérgio Filho e Marcio Costa.

OLHO NELE!
RAFAEL SANTOS: Com um jogo cadenciado e com boa defesa, tem bons chutes de média distância. De cabeça fria é um adversário difícil de ser batido.




BLOG: Você acredita na tese de que o Paulistão e a Copa Estado são campeonatos bem diferentes? Ou isso não tem nada a ver?
João Pedro: São completamente diferentes. Primeiro, na Copa Estado são 5 jogadores e no Principal são 6. Segundo, o nível dos jogadores do Principal é bem superior ao nível dos jogadores, tanto do Aspirantes quanto da Copa Estado. Terceiro, o formato de disputa é diferente.

BLOG: Esse vai ser seu primeiro Paulista jogando na elite. Está preparado? Teme algum tipo de cobrança?
João Pedro: Acredito que estou preparado, mas dificilmente serei um dos destaques do campeonato como fui na Copa Estado e no Aspirantes. Com relação a cobrança, nunca temi, pois a cobrança existe em qualquer universo de nossa vida. E as vezes é até saudável, pois no faz crescer.

BLOG: Hoje você colocaria o CDB como candidato a que no campeonato?
João Pedro: Sou um cara otimista, acredito que se todos treinarem um pouco a mais e não faltarem aos jogos, o CDB poderá surpreender. Porém, se for colocar no papel, e for um pouco realista, apenas acredito que o CDB brigue para, no máximo, ficar em 5º no campeonato. Coloco este ano três times como favoritos: Corinthians, Palmeiras e Meninos. Mas vale lembrar da força do Círculo Militar e também do Maria Zélia.

Nenhum comentário: