sábado, 5 de outubro de 2013

Domingo de decisões no Futmesa paulista

O domingo (6) será de decisões no Futebol de Mesa. Pelo menos no Estado de São Paulo. Pelo Campeonato Paulista, Círculo Militar e Meninos se enfrentam pela semifinal da competição, para saber quem será o adversário do Palmeiras na grande decisão marcada para dezembro. O confronto terá início às 9h, no Ibirapuera.
            A equipe do Círculo Militar chega motivada para essa partida, após a vitória sobre o mesmo Meninos, na última rodada do segundo turno, que garantiu ao time do Ibirapuera a chance de disputar esta semifinal. Além disso, a semana foi intensa para o clube. Na última quinta-feira (3), os botonistas do Círculo Militar lotaram a sala “José Policano” para os preparativos finais que envolvem essa partida. “Temos que colocar em prática na mesa a experiência que a equipe possui neste tipo de decisão, nunca esquecendo que estamos enfrentando uma equipe de grandes jogadores. A atitude tem que ser a mesma do último jogo, a importância é a mesma, e novamente é um jogo decisivo que vale uma vaga na final”, destaca Vinícius de Simoni, que também ressalta uma ligeira vantagem por jogar no Ibirapuera. “Jogar em casa, sem dúvida, ajuda mas não garante nada. Não podemos depender só disso, pois temos que principalmente fazer a nossa parte independente se estamos jogando em casa ou não”.
            Confiança e concentração é o que promete também a equipe de São Bernardo do Campo. O time do Meninos treinou forte durante a semana e teve mais um “coletivo” intenso neste sábado. O time do ABC precisa vencer a partida, fora de casa, para chegar a uma inédita final do Paulistão. Para Edu Santos, que até 2011 defendeu as cores do rival, a equipe de São Bernardo necessita manter a mesma pegada do último confronto. “De diferente, acho que o time não precisa fazer praticamente nada. Jogamos bem, vencemos as quatro primeiras rodadas, mas numa rodada infeliz tudo se igualou. É jogar firme, de novo, porque o jogo tende a ser decidido na última rodada”. O botonista do Meninos também analisa que a equipe não entra sob “pressão” neste domingo. “Não estamos pressionado. Quem teme perder é o Círculo que sempre joga finais. O Meninos busca uma final inédita”.

COPA ESTADO:
            Emoção também é o que não irá faltar nas semifinais da Copa Estado, que define quem serão os dois novos integrantes da elite do Futmesa Paulista em 2014.
            O Flamengo de Americana viaja até Jacareí com uma vantagem de 10 pontos a seu favor, conquistada no jogo de ida. “Sabemos que será difícil, pois a Liga não perdeu nenhum jogo em casa, mas também o Flamengo tem uma equipe das mais experientes do campeonato. Temos que entrar focados na partida, impor nosso jogo e buscar a vitória que nos dará o acesso a categoria principal”, destaca o botonista rubro-negro, Marcio Stipp.
            Já a Liga Jacareí, precisa devolver pelo menos os 10 de pontos de vantagem, para ficar com o acesso, já que teve uma campanha melhor na Primeira Fase e para isso, confia no fator casa.
            Na outra partida, o Noroeste recebe em Bauru o Xv de Agosto. No primeiro jogo, disputado em Socorro, a equipe alvi-rubra levou a melhor e venceu a partida por dois pontos de diferença. Amanhã, um empate ou até mesmo uma derrota por dois pontos leva o Norusca, pela primeira vez, à Primeira Divisão do Futebol de Mesa.
“Vamos jogar em casa, estamos treinando muito e o nosso jogo tem que dar certo. Estaremos com força máxima amanhã, pois em Socorro não jogamos completo. Desde 2011, quando montamos o time, o acesso sempre foi um sonho. Só dependemos das nossas forças”, destaca Ton, atleta do Noroeste.
            O experiente Xv de Agosto só consegue o acesso se vencer o confronto por mais de dois pontos de diferença. Apesar do revés na primeira partida, a equipe de Socorro viaja confiante para o jogo deste domingo. “Estamos muito confiantes, treinamos bastante e estamos pronto para fazer a bolinha entrar no gol. Nosso time é experiente e tem muitas condições de reverter, mas como o Futmesa é momento, esperamos que tudo dê certo”, analisa Rodolfo Zucatto.

Nenhum comentário: