domingo, 6 de outubro de 2013

Meninos despacha o Círculo e está na final do Paulista de Futmesa

O Meninos está na final do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa de 2013. A classificação foi conquistada neste domingo (6), com uma vitória, de virada, sobre o Círculo Militar, na casa do adversário. O destaque da partida foi Edu Santos, que anotou 10 em 12 pontos disputados.
            A partida começou com o time de São Bernardo mostrando que a derrota do segundo turno não teve grande influência. Focados, os botonistas do Abc abriram 07 a 05 e mantiveram a vantagem com um empate em 06 a 06 na rodada seguinte. Na terceira rodada, o Círculo Militar devolveu os 07 a 05 e o jogo foi para o intervalo com o placar apontando empate em 18 a 18.
            Na quarta rodada, o time do Ibirapuera aplicou novos 07 a 05 e passou a frente no placar. Foi aí que o Meninos começou a mostrar o seu poder de fogo. Em uma rodada praticamente perfeita, a equipe de São Bernardo anotou 09 a 03, virando o placar e chegando a última rodada com quatro pontos na frente. Mesmo assim, a equipe visitante soube se impor nas mesas e, com mais uma grande vitória, venceu a rodada por 08 a 04 e fechou o jogo em 40 a 32.
            Festa do ABC em pleno Ibirapuera e classificação histórica para a grande final do Paulistão. “Tô muito feliz! Ganhar do Círculo aqui dentro é extremamente difícil, aliás, sem muito bem disso! Mas acho que o Meninos merecia a classificação. O pessoal está muito determinado”, declarou Edu Santos, que foi o principal nome da partida.
            Na grande decisão do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa, o Meninos irá enfrentar o Palmeiras. O jogo está marcado para o dia 1º de dezembro, em local ainda não divulgado.

Copa Estado: Flamengo e Noroeste conquistam o acesso:
            Também neste domingo, foram realizados os dois jogos de volta pela fase semifinal da Copa Estado de São Paulo. O Flamengo de Americana foi até Jacareí, perdeu a partida, mas conseguiu, de forma heroica, o acesso à elite do Futmesa paulista. No outro jogo, o Noroeste confirmou o favoritismo, voltou a vencer o Xv de Agosto e também se garantiu, pela primeira vez, na principal divisão do Estado.
            Em Jacareí, o Flamengo encarou a Liga Jacareí com uma vantagem de 10 pontos, adquirida na primeira partida das semifinais. E o jogo foi eletrizante de início ao fim. A equipe de Americana administrou bem a vantagem nas duas primeiras rodadas, com dois empates em 05 a 05. Na terceira rodada, Jacareí venceu por 07 a 03, abrindo quatro pontos no jogo. Na rodada seguinte, mais uma vitória dos donos da casa, desta vez por 06 a 04, e a vantagem aumentava para seis pontos no geral. Na última rodada, nervos à flor da pele. Jacareí precisava vencer a rodada por quatro pontos de diferença e o Flamengo tentava segurar o ímpeto do adversário. Após 20 minutos de muito nervosismo e apreensão, a rodada terminou empatada em 05 a 05, e mesmo com Jacareí anotando 28 a 22 no placar final, a festa foi rubro-negra. Ismael (Flamengo) com sete pontos ganhos em 10 disputados foi o destaque do confronto.
            Já na cidade de Bauru, o Noroeste recebeu a equipe do Xv de Agosto, sabendo que um simples empate já lhe garantia o direito de disputar a elite do Futmesa paulista no próximo ano. Mas a equipe de Bauru fez mais que isso. Em uma atuação convincente e brilhante, atropelou o adversário por 29 a 21, liquidando o confronto em apenas quatro rodadas.
            O jogo começou com o Noroeste jogando “o fino da bola”. Logo na primeira rodada, o time de Bauru aplicou 09 a 01 e nem mesmo o revés de 06 a 04 na rodada seguinte, abalou o time da casa, que voltou a vencer com autoridade na terceira, por 07 a 03 e com outro 09 a 01, na quarta, fechava a partida. Na última rodada, a equipe do Xv de Agosto anotou 10 a 00, mas a vitória do Norusca já estava sacramentada. Ton, com 08 pontos anotados em 10 disputados, foi o craque do jogo.

            Flamengo e Noroeste, já com o acesso garantido, farão agora a final da Copa Estado. O primeiro jogo será disputado dia 10 de novembro, em Americana e a grande decisão acontece no dia 1° de dezembro, na cidade de Bauru, uma vez que o Noroeste possui a melhor campanha.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Valini pelo blog e especialmente por essa matéria.