quarta-feira, 27 de maio de 2009

PAPO COM O CRAQUE


Esse blog passa a apresentar, a partir de hoje, um bate papo com os botonistas que se destacam no esporte. Nossa primeira conversa foi com o atleta ituano Tchaka (foto), um dos botonistas que mais cresceu nos últimos meses...

BLOG: Tchaka: Quando e onde você começou a praticar o futebol de mesa?
TCHAKA: Comecei a praticar em 1989 na sede do Ituano com Daniel, Gildo e companhia limitada .

BLOG: É nítido o crescimento do seu jogo desde a conquista do Itu Open no ano passado? O que significou para você esse título?
TCHAKA: Depois do título comecei a ser um pouco mais visado por meus adversários e isso aumenta a minha auto estima dentro de cada partida.

BLOG: Em três competições da Federação Paulista neste ano de 2009, você conquistou duas medalhas, sendo 5º colocado no 1º Torneio Aberto – Série Bronze e 6º colocado no Torneio Integração. O que mudou no seu jogo. A que você atribui esses resultados?
TCHAKA: Aumentei as horas de treino em casa e procuro dar o melhor de mim em cada jogo.

BLOG: Você começou no extinto Ituano e depois defendeu as cores do Bloco do “R”, também de Itu. Como está sendo jogar o Paulista deste ano pelo Rio Branco de Americana?
TCHAKA: Olha Ivan falar a verdade eu gostaria de sair daqui e ir pra Americana sabendo que nós vamos ganhar a partida, mais infelizmente estamos com uma equipe fraca, temos bom jogadores não preciso citar nomes, mas se todos fossem aos jogos teríamos pelo menos a chance de engrossar para o lado dos nossos adversários. Vamos esperar terminar esse campeonato e resolver o que será feito o ano que vem.

BLOG: O que você considera mais importante no futebol de mesa: saber atacar ou saber defender?
TCHAKA: Hoje em dia está muito complicado atacar e defender, o nível dos adversários subiu muito, antes se eu descesse para o ataque e não marcasse o adversário também errava, hoje não, se você descer e errar ele vai marcar. Então é como eu costumo dizer cada partida é cada partida.

BLOG: Temos vistos jogos de muitos gols entre você e o Rafael Mello? Esse confronto está se tornando um “clássico” do futebol de mesa ituano? Tem um ‘gostinho a mais’ vencer essa partida?
TCHAKA: Todo mundo entra pra vencer a partida não vou mentir que tem um gostinho sim de ganhar do Rafael, é um superjogador acerta muito. Mais algumas vezes erra também e é nessas horas que eu faço meu jogo e tento fazer uma boa finalização.

BLOG: Em termos de estrutura, o que você pode falar do futebol de mesa? Onde você acha que precisa melhorar?
TCHAKA: Temos uma sede pequena, se tivéssemos um lugar um pouco maior poderíamos fazer um torneio grande, como por exemplo, um aberto em Itu, é bom jogar abertos? é sim , mais se fosse em nossa casa seria melhor por causa da locomoção

BLOG: Se o Bloco do “R” voltar ao Futebol de Mesa da Federação Paulista em 2010, você volta para Itu ou continua no Rio Branco?
TCHAKA: Meu plano é voltar sim, mais se por a caso a equipe não voltar, pretendo continuar jogando mais como PI (Participante Individual), assim aproveito a minha boa fase de acertos.

BLOG: O que você espera ou projeta para o segundo semestre deste ano?
TCHAKA: Olha Ivan é difícil e quase impossível prever o futuro, mais gostaria que tudo que está dando errado pra equipe do Rio Branco vire de lado e de um pouco mais de forças pra entrar forte nas partidas.

O PERFIL DO CRAQUE
Nome Completo: Rafael Rodrigues Tavernari
Data de Nascimento: 19/12/1979
Local: Itu
Estado Civil: Solteiro
Hobby: Praticar esportes e jogos de salão
Prato preferido: Strogonoff
Carro: o meu Uno
Filme: Náufrago
Ídolo no futebol de mesa: Gildo Guarnieri
Ídolo fora do futebol de mesa: Ayrton Senna
Mulher bonita: Juliana Paes. Obs: antes dela minha namorada é claro.
Uma tristeza: A perda de um familiar
Uma alegria: A conquista de meu primeiro emprego
Um jogo inesquecível: Final do Open de 2008
Um sonho: Comprar um time do Zé Mário rsrsrsrsrs . Conhecer a Cordilheira dos Andes no Chile.

Um comentário:

joão pedro disse...

Grande Tchaka!!!
Sem duvida o melhor ataque do interior no momento...
Espero que seus sonhos se realizem..
Mas comprar um time do Zé é meio complicado hein!!??

Abraço!!

João Pedro (Valdivia)