sexta-feira, 12 de março de 2010

Círculo Militar, Meninos, Corinthians, Maria Zélia e Nacional: os vencedores do 1º Open da FPFM



A cidade de Salto recebeu neste final de semana (dias 6 e 7 de março), o 1º Open da Federação Paulista de Futebol de Mesa. 32 mesas foram montadas no Ginásio Municipal de Esportes "João Sebastião Ferraro", por onde passaram mais de 120 botonistas.
Ao todo, foram disputadas cinco categorias, sendo vencidas por botonistas de cinco clubes diferentes.
No sábado, 1º dia de disputas, foram para as mesas, as séries Prata e Bronze. A forte chuva que caiu sobre o Estado, causou alguns WOs, mas apesar do imprevisto, o torneio transcorreu de forma tranquila. A abertura do evento foi feita pelo secretário de Esportes de Salto, Jair Hernandez e pelo Vice-Prefeito, Juvenil Cirelli.
Na Série Bronze, o título ficou com Sérgio Moro, atleta do Corinthians, que na final derrotou César Nunes, do Bloco do "R"/Ituano por 5 a 4. Na disputa pelo 3º Lugar, Ismael (Flamengo) empatou com Alex Bahr (Palmeiras) e levou a melhor por ter melhor campanha. Completaram o pódio, Barthez (Fundação), quinto colocado; Hackmann (Flamengo), em sexto, Rodrigo (Maria Zélia) em sétimo e Celso Assis (Flamengo) na oitava posição.
Pela Série Prata, em uma final "caseira" do Meninos, Guga venceu seu companheiro de time Vinícius Ramalho e ficou com o caneco. O terceiro lugar foi de Espel (Círculo Militar) que venceu Tchaka (Bloco do "R"/Ituano). Em quinto ficou Kleber (Corinthians), seguido por Muratore (Círculo MIlitar), Fernando Parra (Maria Zélia) e João Pedro (Bloco do "R"/Ituano).
No domingo, sem chuva, tivemos o segundo dia de disputas, com as categorias Adulto Ouro, Master e Sub-20.
Entre os Masters, predominou os "bons velhinhos" do Maria Zélia. Mura, que sofreu com as câimbras na semifinal, reuniu forças e ficou com a taça ao derrotar seu companheiro de clube Erismar na grande final. Olímpio, do Nacional se utilizou da vantagem e segurou o terceiro lugar após empatar com Mauro Figueiredo do Corinthians.
O 5º lugar foi de Adriano Richard (Maria Zélia); Alencar (Corinthians) foi o sexto colocado, seguido por Gerônimo (7º) e Elcio (8º), ambos do Nacional.
Na Sub-20, o que se viu foi uma garotada disposta a mostrar trabalho. A tônica da competição foi o equilíbrio, uma vez que o torneio foi disputado em pontos corridos. Resultado: na última rodadas, três atletas terminaram empatados com o mesmo número de pontos e o saldo de gols definiu o campeão. Léo Rodrigo (Nacional) levou a melhor e ficou com a título. Daniel Simoni (Círculo Militar) foi o vice-campeão, Pica Pau (Maria Zélia) foi o 3º colocado, seguido por Luizinho (Círculo Militar), Picolino (Corinthians) terminou em quinto, Nick (Corinthians) foi o sexto, Amauri Jr. (Corinthians), acabou em sétimo e Giuliano (Xv de Agosto) foi o 8º colocado.
E na Sério Adulto Ouro, deu Círculo Militar. O número 1 do ranking paulista, mostrou que atravessa grande fase, cresceu no momento certo e sagrou-se o grande campeão do 1º Open do ano. Thiago derrotou na final seu companheiro de clube Vinícius, por 4 a 2.
Na disputa pelo 3º Lugar, Galdeano (Corinthians) venceu Diney (Palmeiras).
Em 5º ficou Edu Santos (Círculo Militar), o sexto foi Alessandro (Maria Zélia), Tadeu (Corinthians) terminou em sétima e Valbono, também do Corinthians foi o 8º colocado.

2 comentários:

rafael disse...

Ivan, somente o banheiro ficou a desejar, mas parabéns pela organização do torneio e principalmente pelo reconhecimento dos botonistas da capital, que apesar de não fazerem torneios perfeitos, gostam de criticar aquilo que não é feito dentro de São Paulo. Grande abraço, Rafael Mello!!!

joão pedro disse...

O Parabéns Ivan!
Parabéns tbm para o Robson(q ajudou no transporte das mesas), Tchaka (reponsável pela parte de som e ajudou a desmontar as mesas), Zé (Ajudou a desmontar as mesas e meu mano Fabio (q tbm ajudou a desmontar as mesas).

Q possamos organizar novos opens juntos!!

João Pedor Valdivia!!