segunda-feira, 10 de maio de 2010

DIREITO DE RESPOSTA:

Caro Nardy:

Mais uma vez você vem a público para me ofender. Eu poderia resumir todo seu comentário sobre o tópico anterior em uma apenas uma frase: "COMPARE SUA HISTÓRIA NO FUTEBOL DE MESA COM A MINHA".

Porém, ao contrário do que fiz da última vez, quando você, ao invés de me procurar para esclarecer os fatos, preferiu passar um e-mail maldoso para diversos botonistas, não vou te telefonar e sim justificar aqui as suas atitudes.

1 - De forma leviana você começa questionando que minhas declarações demonstram o quanto eu amo o esporte. Pois é meu caro, não são minhas palavras e sim minhas atitudes que demonstram o quanto EU AMO O FUTEBOL DE MESA. Sou um botonista que busco sempre o melhor. Que faço acontecer e prova recente disso são os Opens disputados em Itu, o Aberto da Federação deste ano (torneios que eu nem disputei, apenas organizei), isso sem contar os inúmeros torneios internos do Bloco do "R", que sempre foram prestigiados por botonistas de outros clubes e cidades. Acho que isso prova minha capacidade e principalmente a CREDIBILIDADE, certo?

2 - Apesar de todo esforço que fez para tentar encontrar palavras que me ofendessem, em nenhum momento você desmentiu a matéria escrita por mim. Ou seja, NÃO FALEI NENHUMA MENTIRA!

3 - Não faltei com consideração. Aliás, consideração é uma palavra que não existe em seu dicionário. Pois, se você tivesse tido a mesma agilidade que teve ao responder esse blog, para responder o e-mail que te enviei tão logo terminou a Liga do ano passado, creio que muitas coisas teriam sido esclarecidas. Mas VOCÊ IGNOROU. Consideração você deveria ter tido, quando eu te telefonei e expliquei o que havia acontecido para a criação emergencial de um torneio em homenagem aos 400 anos de Itu. Antes de eu te telefonar, você emitiu um e-mail me criticando pela atittude e mesmo após a conversa que tivemos pelo telefone, você se preocupou em me pedir desculpas.

4 - Aliás, vamos deixar claro, que EU FUI O BOTONISTA QUE MAIS DEU SUGESTÕES PARA A LIGA. E quantas vezes você me procurou para falar sobre o assunto? Que a pessoa que negociou a vinda de Atibaia para a Liga FUI EU. E ESTE BLOG PROVA ISSO!

5 - Cita que eu fiquei mais de um ano afastado, quando na verdade, diante de seu comprometimento com a Liga, deveria saber que FUI EU QUEM ORGANIZOU A TAÇA CIDADE DE ITU NO ANO PASSADO. FUI EU QUEM INTERMEDIOU TODA A PREMIAÇÃO PARA A TAÇA CIDADE DE AMERICANA E AINDA JOGUEI E VENCI O CAMPEONATO POR EQUIPES QUE FOI DISPUTADO NA SEDE DO FLAMENGO. Se para você isso é se afastar, só lamento!

6 - De forma lamentável você cita que trata-se de uma revolta pessoal minha por não ter a Liga do meu gosto. Será que você se esquece das suas atitudes? Que em 2008 VOCÊ FICOU COM DINHEIRO DA LIGA PARA FAZER UMA CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE OS BOTONISTAS E ESSA FESTA NÃO HOUVE? QUE VOCÊ CHEGOU A MUDAR O LOGO DA LIGA POR VONTADE PRÓPRIA, SEM SEQUER COMUNICAR AOS DEMAIS? E o egoísta sou eu? Volto a afirmar, no mesmo tempo, que ridiculamente você diz que "todos sabem o quanto é difícil e trabalhoso organizar a Liga", você não procura as pessoas (no caso eu) para falar sobre as sugestões apresentadas.

7 - Para eu usar minha energia, capacidade e formação em prol da Liga é preciso que haja espaço, coisa que você não permite.

8 - E quando falo de união, grupo, confraternização e companheirismo, peço apenas que você tome conhecimento de como é a minha vida no esporte. E como exemplo, te cito a comemoração do título da Copa Estado por Equipes em 2008, quando a festa do São Judas foi NA MINHA CASA!

9 - Talvez você não saiba, mas neste ano eu abri mão de jogar no Círculo Militar (onde teria todos meus gastos pagos pelo clube paulista) para voltar ao Bloco do "R", onde além de resgatar as origens do Ituano (clube onde o futebol de mesa começou em Itu), ainda consegui transporte gratuito para todos os jogos da equipes e para alguns Abertos. E se duvida, pergunte aos meus companheiros de clube. Lembre-se que ATÉ HOJE, o ÚNICO TORNEIO DA LIGA QUE NÃO COBROU TAXA DE INSCRIÇÃO E PREMIOU OS 8 PRIMEIROS COLOCADOS FOI AQUELE QUE EU ORGANIZEI EM ITU NO ANO DE 2008. Que nos dois Opens que fiz em Itu, cobramos uma taxa de R$ 25, onde, além de premiar os 8 primeiros, ainda demos mais um troféu para o campeão da Copa Gildo, camisetas do evento, lanche e refrigerante a todos participantes, sendo que quando fomos jogar o 2º Desafio, organizado por você no Clube do Botão, foi paga uma taxa de R$ 20 por botonista e houve premiação apenas para os três primeiros colocados. Acho que esses são mais alguns bons exemplos de quem LUTA E FAZ ACONTECER EM PROL DO FUTEBOL DE MESA.

10 - Mais uma vez te peço Nardy, para falar sobre a minha pessoa, primeiro COMPARE MINHA TRAJETÓRIA COM A TUA NO FUTEBOL DE MESA!

3 comentários:

joão pedro disse...

Parem com essa putaria!!!
Ambos são importantes para o futmesa do interior.
Temos que unir as forças do Interior e não entrarmos em atrito.
Lamentável essas intrigas.

1° O titulo da matéria poderia ser " Bloco coloca 5 entre os premiados da Liga" ou "Só deu bloco em Atibaia"
ou " João Pedro é Campeão Invicto"
Ambos usaram os meios de comunicação para desabafos de problemas pequenos(tanto o Blog do Valini, quanto o site da liga interior)

2° Temos q tomar cuidado com oque falamos. Quero lembrar que o pivo da liga este ano é nosso amigo Marcio Costa. Garanto que Ele não está gostando do q está acontecendo.

3° Antes do Marcio lançar o calendário, o mesmo conversou com algumas pessoas do bloco e ninguém deu idéias.

Sem mais!!!

Valdivia!

Ricardo Nardy disse...

Parte1
Ivan, nunca fui a público para lhe ofender, e sim você ofendeu aqueles que estão trabalhando em prol da liga e diretamente seus seguidores. Agora tenta atacar a minha pessoa sem motivos. Bem, não preciso lhe DESMENTIR, basta acessar o site da Liga e ler a excelente matéria publicada, se prestar bastante atenção no texto, suas respostas lá estarão, não vou ser repetitivo, o texto poderá ficar longo, inclusive poderia ter ajudado na matéria, tenho certeza que suas considerações seriam valiosas, afinal de contas é jornalista (FORMAÇÃO), seria capaz (CAPACIDADE) de engrandecer os comentários. Mas como optou em ficar do outro lado, gastando sua energia naquilo que estamos vendo, paciência. Fico sem palavras mais uma vez, mas farei uma forcinha, adoro escrever! Poderemos ficar aqui por meses, se assim quiser. Você não é o primeiro e nem será o último, mas já estou vacinado. Também poderemos ir a juízo se assim desejar, autoridade máxima, para saber quem agrediu quem, ou você se acha o dono da razão, o que tem demonstrado em seus versos e prosas. Acho que baixou o nível mais uma vez e apela para coisas que não vem ao caso como comparativos de quem fez MAIS... Falando em trajetórias e em títulos, agindo egocentricamente. Se você fez, muito bem e parabéns! Precisamos de pessoas que ergam as mangas e que estejam envolvidas com a causa.
Desculpe, a opinião pública não é ingênua, ou seja, ela não se deixa enganar. CARO Ivan, Não vim aqui mostrar quem sou eu ou o que fiz, afinal de contas sou uma pessoa que penso no todo e não somente em mim. Como colaborador da Liga é meu dever fazer a defesa da mesma em virtude de você ter ofendido todos direta e indiretamente com seus comentários maliciosos, inclusive a minha pessoa. Você esperava que eu fosse ficar quieto. Não quero aparecer, não preciso aparecer, não almejo nenhum cargo político e muito menos o poder, o universo não gira em torno de mim, como parece estar girando em você, não quero ser mais que você, não se preocupe, não é da minha índole, apenas faço as coisas em prol do esporte, e quem me acompanha sabe muito bem a minha luta e o que já foi feito, por favor, sem comparações... Isso é infantilidade da sua parte, sem contar a falta de humildade.
LEVIANO significa imprudente, inconsciente, sua declaração foi assim, denegrindo a imagem da Liga, repito, atacando aquilo que ajudou a criar, tentando manchar a reputação da Liga, isso é o AMOR, amor esse colocado em seu blog por você mesmo: QUEM SOU EU – “Sou JORNALISTA, amante de esportes e LOUCO por Futebol de Mesa”. Na minha visão é tão louco por futebol de mesa que está passando dos limites, tentando matar o seu grande amor, que é o futebol de mesa, pois a Liga você odeia, se a versão da história estivesse ao seu contento nunca ofenderia como fez, ofenderia? Se gostasse do esporte como declara em seu blog nunca tentaria marcar um torneio paralelo no mesmo dia da Copa Atibaia, isso é ATITUDE, CONSIDERAÇÃO, tentando mais uma vez desestruturar a mesma, palavras que faltam sim no seu DICIONÁRIO. Sem contar o outro incidente, que nem vou entrar em detalhes, pois é longo, onde combinou uma coisa, enquanto eu corria para fazer o combinado você fez outra completamente diferente no mesmo dia me deixando pasmo com sua atitude, mostrando falta de união, companheirismo, mudando a direção do objetivo, e que fui ficar sabendo somente no dia seguinte, parece até que foi propositada a atitude, resumindo, combinou uma coisa e fez outra sem eu saber. Apareceu do nada, passou como um rolo compressor e no fim não conseguiu fazer o que queria...

Ricardo Nardy disse...

Parte2
O e-mail que se refere não foi IGNORADO, nos últimos 3 meses de 2009 somados aos dois primeiros deste ano passei por problemas particulares (saúde) na família, fiquei afastado inclusive do CDB, mas não inativo, e você sabe disso por intermédio de outros. Seu e-mail foi repassado para outras pessoas, talvez as suas sugestões tenham sido muito radicais, você sabe do que estou falando, o documento está aberto na minha frente, lembra-se dele? Você tenta jogar coisas para o alto sem cabimento e sem conhecer os fatos, simplesmente atirando para todo lado, isso é REVOLTA.
Falando em dinheiro (ACUSAÇÃO), caso não lembre, foi usado na compra da premiação de 2009 (dezembro), inclusive coloquei um pouquinho do bolso para completar, se quiser a nota fiscal é só pedir... Foi conversado com muitos sobre confraternização, mas acabou não sendo feita.

Segue:

----- Original Message -----
From: Clube do Botão - Nardy
To: Liga do Interior
Sent: Thursday, November 26, 2009 4:18 PM
Subject: Finais - Liga do Interior

Caros Botonistas do Interior.

No próximo dia 13 de dezembro (domingo), início/9 horas - término/13 horas, na sede do Clube do Botão em Campinas, haverá a etapa final da Liga do Interior/2009. As inscrições já estão abertas, solicito que as mesmas sejam encaminhadas para: ricardo.nardy@clubedobotao.com ou ricardo@clubedobotao.com .

Não será cobrada taxa de inscrição em virtude de termos um saldo positivo de R$ 210,00 (duzentos e dez reais), este valor será utilizado para adquirir 9 troféus, 4 para a série ouro, 4 para a série prata, e um para a equipe campeã da temporada.

Mesmo aqueles que não estão entre os 16 (listagem abaixo) poderão se inscrever, ficarão na lista de espera, poderá haver desistências, para tanto deverão ter participado de pelo menos um evento da Liga em 2009. No dia 8 de dezembro será anunciada a lista definitiva da série ouro e prata, e a partir desta data não serão mais aceitas inscrições. ....
Abs.
Ricardo Nardy

Você fala de ESPAÇO, mas você o abandonou, tenho aqui seu e-mail onde diz que está deixando a Liga por problemas particulares, que não iria mais participar da organização. Fiquei sozinho no começo de 2009, sabia? (COMPANHEIRISMO) Infelizmente o Gil e o Márcio também estavam em uma correria danada, mas voltaram a colaborar rapidamente, e estão até hoje com a gente, ninguém pulou do barco...
Quanto ao LOGO, se você acessar o site da Liga, poderá ver o mesmo lá, quanto ao desenho que se refere, foi criado para diversificar, um emblema cuja característica lembra a UNIÃO, mas o outro nunca foi abandonado, acesse todas as matérias e verá. Como procurar uma pessoa para ajudar se ela pulou fora por vontade própria? EGOISMO?
Ivan, não sei se você percebe, mas só fala em você, sua história, em seus títulos em suas festas, você não usa NÓS, não usa FIZEMOS... Está preocupado somente com a sua história, fica claro em sua resposta, acha que está certo atira coisas para o alto sem noção.
Não perderei muito tempo com esse assunto, mas se quiser prosseguir estou aqui, disposto a defender a Liga e todos seus integrantes e colaboradores, vou até o fim, de cara limpa, cabeça erguida, sem invenções ou declarações que não correspondem aos fatos, e mais convencido do que nunca que você está REVOLTADO, já deu para perceber que quando as coisas não são do seu jeito você pula fora, prefere minar a arregaçar as mangas.