quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ypiranga confirma presença no Amador da Segunda Divisão


Parece brincadeira, mas não é! Nesta terça-feira, dia 22 de junho, a Liga Ituana de Futebol confirmou as equipes que irão disputar o Campeonato Amador da Segunda Divisão (antigo Varzeano Série Prata). O campeonato terá 40 times que foram divididos em oito grupos de cinco times cada. O torneio começa dia 17 de julho e terá muitas novidades.
A grande novidade da competição será a presença do YPIRANGA (time do nosso querido e estimado botonista Zé Mario). Aliás, neste ano, em virtude da Copa do Mundo, a equipe recebeu o carinhoso apelido de "Nigéria Ituana".
Porém, entre as mudanças que o campeonato sofrerá neste ano, uma vem preocupando, e muito, o nosso botonista: o rebaixamento! A Liga definiu que das 40 equipes, 16 serão rebaixadas para a Terceira Divisão. Ou seja, os dois últimos de cada grupo serão limados do torneio. Notícia ruim para o Ypiranga, que em seu currículo, coleciona vários rebaixamentos.
Outra mudança é com relação a inscrição de jogadores. Diferente do que foi em 2009, neste ano, os times poderão inscrever 22 jogadores. Além disso, os 4 primeiros colocados serão promovidos para o Amador da Primeira Divisão em 2011.
O Ypiranga integra o Grupo F ao lado de Bandeirantes, Casquinha, Sete de Janeiro e Mabe.
Procurado pelo blog, Zé Mario não quis dar entrevista, alegando que a equipe ainda está em formação e que em 2010 tudo será diferente. Resta aguardar!!!

Nenhum comentário: