sábado, 4 de setembro de 2010

Bloco do “R”/Ituano inicia sua participação no Brasileiro Individual de Futebol de Mesa


Teve início neste sábado (4 de setembro), a XXII edição do Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa. A competição está sendo disputada nas dependências do Lorena Hotel Internacional. O Bloco do “R”/Ituano está sendo representado pelos botonistas João Pedro, Tchaka e Zé Mario. Ao todo, mais de botonistas brigam pelo posto de “melhor” do país.
Itu não começou bem a disputa. Logo no primeiro dia de disputa, Tchaka e Zé Mario não obtiveram bons resultados e agora vão brigar na Série Extra. João Pedro foi o único classificado.
Na primeira fase, os 96 botonistas da categoria adulto foram divididos em 12 grupos com 8 atletas em cada, sendo que os cinco primeiros de cada grupo, mais os 4 melhores sextos seguiam em frente no torneio.
João Pedro conseguiu sua classificação, terminando na quinta colocação de seu grupo, com uma campanha de 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Tchaka foi sexto em sua chave, com duas vitórias e cinco derrotas e Zé Mario somou uma vitória, dois empates e derrotas, sendo o sétimo de seu grupo.
Neste domingo, João Pedro joga pelo grupo 15 contra Ednilson (PR), Fabrício (PR), Ricardinho (PR), Bira (RJ), Belini (SP), Mauro (SP) e Dema(SP).
Na Série Extra, Zé Mario e Tchaka caíram no mesmo grupo e vão jogar contra Rogerinho (RJ), Tubão (SP), Bad (RJ), Montanha (SP), Cleber (SC) e Rafael Moreira (CE). Apenas os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase.