segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tchaka e João Pedro: os destaques do Bloco do “R” no Super Open de Socorro


A cidade de Socorro recebeu neste final de semana (14 e 15), o I Super Open Paulista do ano. A competição, promovida pela Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM) foi uma homenagem à Anacleto Zucatto, grande ícone do Futmesa no interior, falecido no mês de março. O Bloco do “R” esteve representado no torneio por 10 botonistas, sendo que todos jogaram no sábado. Os destaques ficaram para Tchaka (3º colocado no Módulo Verde) e João Pedro (8º lugar no Módulo Amarelo).

Desempenho:
No Módulo Amarelo, Sandro Pirikito e João Pedro eram os representantes ituanos. A falta de gols acabou eliminando Sandro ainda na primeira fase. Nas três primeiras partidas, Sandro fez apenas quatro gols e as seguidas derrotas acabaram pesando no final. Já João Pedro, mostrou a velha regularidade e avançou como terceiro de seu grupo, com 12 pontos ganhos. Na fase seguinte, João Pedro derrotou Telê (3 a 2) e perdeu para Denis e na partida decisiva contra Vinicius Ramalho, em uma grande atuação, venceu por 7 a 3 se classificando para as quartas de final, onde caiu diante de Marcio Lima, perdendo o confronto por 7 a 5. Com isso, João Pedro fechou sua participação em 8º lugar e Sandro Pirikito ficou no 22º posto.
Pelo Módulo Azul, o Bloco do “R” depositava suas fichas em cinco atletas: Fabio Januário, Robson Mota, Schon, Tiago Spinelli e Rafael Mello. No Grupo 1 estava Fabio Januário, botonista que mais evoluiu na temporada, que só não se classificou para a segunda fase, por conta de um empate na última rodada. Mesmo assim, teve uma campanha regular, com três vitórias e um empate. Robson Mota, Tiago Spinelli e Schon formavam o ‘trio de ferro’ ituano no Grupo 3 e o resultado foi bom, com Robson e Spinelli avançando como terceiro e quarto respectivamente. Schon, em um dia pouco inspirado somou apenas duas vitórias. Já Rafael Mello, nem de longe repetiu o desempenho do Open de Santos, e com apenas oito pontos, também caiu na primeira fase, jogando no Grupo 4. Na etapa seguinte, o “azar” jogou contra Robson Mota. Após vencer Valbono e empatar com Faccio, Robson perdeu para Mura, resultado que deixou todos do grupo com a mesma pontuação e aí, o desempenho da primeira fase acabou tirando Robson do torneio. Spinelli venceu Rafa, empatou com Garcia e uma derrota para Schalke na última rodada, impediu que o botonista do Bloco seguisse na competição. Com isso os ituanos fecharam o módulo com Robson Mota em 9º lugar, Tiago Spinelli em 12º, Fabio Januário em 17º, Rafael Mello em 20º e Schon em 26º lugar.
Por fim, o Módulo Verde contava com três botonistas do Bloco do “R”: Tchaka, Zé Mario e Pietro Varoli. Pelo Grupo 1, Tchaka impôs seu volume de jogo e se classificou com a segunda melhor campanha. Já no Grupo 4, Pietro Varoli avançou em terceiro e Zé Mario, oscilando demais, foi eliminado. Na segunda fase, Pietro empatou com Galdeano e perdeu para TC. Com isso, nem mesmo a vitória em cima de Muratore na última rodada acabou sendo suficiente. Já Tchaka, em um grupo muito complicado, despachou Hackmann com um 6 a 3, goleou Celsinho por 7 a 3 e fechou com um novo 6 a 3 em cima de Montanha. Nas quartas de final, em mais uma grande exibição, o “Rei do Interior” aplicou sonoros 7 a 3 em cima de Élcio, porém, na semifinal, não suportou o bom aproveitamento de Galdeano e foi derrotado por impiedosos 7 a 2. Na decisão do Terceiro Lugar, Tchaka derrotou TC por 3 a 1. Com isso, Tchaka foi 3º colocado, Pietro Varoli, o 11º e Zé Mario ficou em 24º lugar.

Paulista por Equipes:
As atenções do Bloco do “R” se voltam agora para o Campeonato Paulista por Equipes. No próximo final de semana, dias 21 e 22 de maio, acontece a 3ª rodada do primeiro turno. No sábado, dia 21, o time ituano joga em casa e tenta a reabilitação contra o Círculo Militar, partida válida pela categoria Aspirantes. No domingo, dia 22, será a vez da equipe principal ir até a Capital paulista enfrentar o Palmeiras.

Um comentário:

joão pedro disse...

Parabéns galera! Seria legal se mais botonistas do bloco jogassem os Opens da FPFM.
Gostaria de lembrar que o Rafael caiu na 1ª fase, mas foi no saldo de gols e no grupo mais complicado do Sábado. Garanto que com o mesmo desempenho em qualquer outro grupo a chance de classificação aumentaria bastante.

att,

Valdivia