quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quatro botonistas do Bloco do “R” se classificam no primeiro dia do Brasileiro


Teve início na tarde desta quinta-feira (23), o Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa. Na última hora, uma boa novidade para os ituanos. Houve uma desistência e com isso, Robson Mota (1º paulista da lista de suplentes) confirmou a 7ª vaga dos ituanos na competição nacional, resultado que demonstra o grande crescimento do esporte na cidade.
Neste feriado de Corpus Christi, os 96 botonistas que disputam a categoria Adulto, foram divididos em 12 grupos de 8 cada. Ao término das sete rodadas, o saldo foi positivo. Dos sete botonistas ituanos, quatro conseguiram se classificar.
Jogando no Grupo 8, Zé Mario terminou em 4º lugar, com 12 pontos ganhos. No Grupo 9, Tchaka se classificou na 3ª posição, ao somar 13 pontos. No Grupo 11, Valini ficou em 5º lugar, com 10 pontos e no Grupo 12, Pietro Varoli terminou em 3º lugar, com 13 pontos conquistados.
Por outro lado, no Grupo 2, Rafael Mello somou apenas 8 pontos e até o fechamento desta matéria estava aguardando o índice técnico. Mesma situação de João Pedro, que no Grupo 5, somou 8 pontos e dependia da ‘repescagem’. Já Robson Mota, não obteve um bom desempenho, anotando apenas 7 pontos no Grupo 12.
Nesta sexta-feira, a competição prossegue no período da tarde para os ituanos. Os classificados seguem na briga pelo título máximo do torneio e os eliminados nesta quinta-feira vão brigar para saber quem avança para a Série Extra e quem fica na Copa Poços de Caldas.

Nenhum comentário: