quarta-feira, 20 de junho de 2012

Quinho é o Craque/Sky do primeiro turno do Paulista de Futmesa


Terminou o primeiro turno do Campeonato Paulista por Equipes de Futebol de Mesa 2012. Nas mesas, o Corinthians confirmou o favoritismo e levou o título invicto e com uma rodada de antecedência, garantindo vaga na final da competição (isso caso algum outro clube vença o segundo turno). Porém, o “Craque/Sky” do Paulistão até aqui, veste a camisa do maior rival. Quinho (foto) do Palmeiras, terminou o primeiro turno, com 66,66% de aproveitamento, somando 60 pontos em 90 disputados. O palmeirense é seguido de perto pelo corintiano Valbono, que anotou até o momento 56 pontos em 87 disputados, um aproveitamento de 64,36%. Em terceiro lugar, aparece outro botonista do Parque São Jorge. Com 64% de aproveitamento, Alessandro somou 48 pontos em 75 disputados.
Na quarta colocação, está Garcia, do Maria Zélia, com 62,82% de aproveitamento e em quinto, aparece Diney (Palmeiras), com 62,31% e fechando a lista dos seis melhores está Lê (Meninos), com 62,22%.

Artilharia:
         Quinho e Valbono também travam um duelo acirrado pela artilharia do Paulistão. Ambos marcaram 144 gols na competição, mas o corintiano fez uma partida a menos que o palmeirense, o que lhe garante uma média maior. Porém, o artilheiro do Campeonato Paulista no primeiro turno foi Jefferson (Maria Zélia), com uma média de 5,14 gols por partida (139 gols marcados em 27 jogos). Em seguida, vem Justa (Corinthians), com 141 gols em 28 partidas, uma média de 5,03 gols por jogo.

Returno:
         A próxima rodada do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa, a primeira do segundo turno, está marcada para o dia 15 de julho. Em Santos, a equipe da casa tenta se reabilitar na competição diante do Círculo Militar; No Belenzinho, o Maria Zélia recebe o Palmeiras; e no jogo mais aguardado da rodada, o Corinthians vai até São Bernardo enfrentar o Meninos.

Nenhum comentário: