quinta-feira, 9 de abril de 2015

Botonistas cobram transparência da nova gestão da FPFM

Em meio a essa onda de protestos que tomou conta do país, cobrando transparência das gestões, principalmente no campo político, a FPFM (Federação Paulista de Futebol de Mesa) caminha na contramão da história. Nas últimas semanas, alguns botonistas, e até mesmo representantes de clubes, procuraram o BLOG (que estava desativado desde o final do ano de 2014) para reclamar sobre a falta de informação por parte da nova administração. Os questionamentos vão desde a ausência dos balancetes, passando por regulamentos e, principalmente, a falta de atualização no site oficial da entidade.
            Em contato com um representante de clube, o BLOG foi informado que, até o momento, a FPFM ainda não divulgou nenhum balancete sobre as receitas e gastos deste ano. “Já se passou um terço do primeiro ano do mandato e nada foi divulgado. Acho isso muito estranho, pois com o Farah (ex-presidente) tínhamos esses valores mensalmente”, relatou o botonista, que pediu para não ter o nome divulgado.
            “Como não temos balancete, ninguém sabe ainda quanto está sendo gasto para a disputa do A2 (segunda divisão) nesse formato. Será que esse dinheiro não poderia ter sido investido na realização de um novo site, por exemplo?”, indaga outro atleta.
            Outros questionamentos que o BLOG têm recebido versam sobre:
1 – Quanto custou (se é que teve gasto) aquele rodízio na assembleia de apresentação, ocorrido em uma grande churrascaria da Capital?
2 – Quanto foi pago (se é que foi pago) para as meninas que estiveram presentes no 1° Open do ano, em Socorro?
3 – Por que os clubes não cobram a prestação de contas da FPFM?
4 – Por que a FPFM não responde os emails que são encaminhados pelos clubes?
5 – Quando o site da FPFM estará funcionando corretamente, publicando as informações necessárias aos botonistas, como súmulas, regulamentos, tabelas...?
“Que esporte a gente divulga com um site ruim e atrasado? Um grupo na rede social Facebook foi fechado há mais de dois meses, com os seguintes dizeres: ‘Em breve toda a comunicação da FPFM será construída e produzida de maneiras responsável e eficiente, proporcionando aos filiados clubes e seus respectivos atletas/botonistas todos os esclarecimentos necessários e indispensáveis ao desenvolvimento e crescimento do nosso esporte’. A parte do ‘breve’ já perdeu o sentido, pois há muita informação esperando para ser divulgada e nada está sendo feito. Estou esperando toda essa responsabilidade e, especialmente, a eficiência”, desabafou outro botonista.
Com as respostas, a FPFM...

2 comentários:

José Carlos disse...

Valini. Estou de acordo com um ponto da matéria. Qualquer federação esportiva deve mater seu site atualizado. O site da FEFUMERJ, administrado por mim, se mantém atualizado apesar de contarmos com 7 modalidades do futebol de mesa. Paralelamente temos uma Fan Page no Facebook. Foi muito complicado montar essa rede de informações e, mesmo depois de 10 anos, muitas vezes tenho que buscar informações de outras fontes, inclusive no seu Blog que espero que retorne. Grande abraço.

claudio k disse...

Volta Valini