domingo, 25 de novembro de 2012

Contratação bombástica agita o Futebol de Mesa paulista

Após o Brasileiro de Curitiba e, principalmente, as finais do Campeonato Paulista deste domingo, as atenções do “mundo” botonístico se voltam para as negociações. Contratações, especulações, até o Torneio Início do próximo ano, o mercado do Futmesa paulista promete quentes e importantes movimentações. Tudo para que a temporada 2013 seja a melhor dos últimos anos.


E conforme prometido, o BLOG DO VALINI apresenta hoje, mais um “Mercado da Bola de Feltro”. O terceiro boletim traz a maior contratação, até aqui, para o próximo ano. E ela vem do Meninos de São Bernardo do Campo. Confira quais foram os 10 maiores assuntos dos últimos dias envolvendo os clubes de São Paulo.

1) Cássio, que por muitos e muitos anos fez parte da equipe multicampeã do Círculo Militar, está de casa nova. Após uma intensa negociação, o “Vovô”, como é carinhosamente chamado, é o grande reforço do Meninos para 2013. O negócio já está fechado e o anúncio oficial será feito nos próximos dias.

2) Outro reforço do Meninos é um velho conhecido. Giorgio, que fez uma Copa Estado perfeita pelo Fundação, terminando o ano entre os primeiros do ranking, deixa São Caetano e volta para São Bernardo.

3) E a equipe do ABC não para. Há quem garanta que o Meninos ainda mantém viva a esperança de contar com Thiago, que hoje defende o Círculo Militar. E que a ida de Edu Santos e Cássio para São Bernardo pode favorecer a chegada do craque do Ibirapuera.

4) Edu Bola, com passagens por São Judas e Cisplatina, será anunciado nas próximas horas como novo integrante do Fundação. Ele irá para São Caetano, provavelmente para integrar o time Aspirantes do Fundação, que volta com tudo no próximo ano.

5) Mais um nome que está na lista de reforços do clube de São Caetano é Tchaka. Com o provável fim do time de Itu, o Fundação promete investir pesado para ter o “Rei do Interior” em seu elenco no próximo ano.

6) O Círculo Militar resolveu “unir” de vez a família Varoli em 2013. Após manter Bruno Varoli, que recebeu uma boa proposta de outro clube paulista, o time do Ibirapuera resolveu repatriar os outros irmãos: Victor e Pietro. O primeiro estava afastado das mesas em virtude dos estudos e o segundo, retorna para a Capital, após uma passagem de destaque e muito vitoriosa pelo Bloco do “R”.

7) Outro nome confirmado no Círculo Militar para o próximo ano é o de Francisco Junior. O botonista, que como técnico/jogador, levou o Santos ao vice-campeonato do Brasileiro por Equipes, retorna disposto a mostrar trabalho e projeta vôos maiores para 2013.

8) O Xv de Agosto da aprazível Socorro sonhou com Cássio, mas acabou ficando sem o botonista. Porém, o time se mexeu e foi buscar no Cisplatina o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se de Matrix. Sim, ele está de volta, mais bombado do que nunca!!!

9) Visando ter um elenco grande e vitorioso no próximo ano, o Palmeiras está muito perto de acertar com um velho conhecido. Trata-se de Guerra, que atualmente defende as cores do Cisplatina. Pelo que o blog apurou, o negócio já é dado como certo lá na Turiassu.

10) O último tópico, se realmente confirmado, será triste demais para o Futmesa Paulista. Galdeano, jogador extraordinário e “Top 10” do Mundo, pode deixar o esporte em 2013. Segundo informações, o botonista do Corinthians está se transferindo para o exterior e com isso, não terá mais condições de continuar no esporte que o consagrou.

Nenhum comentário: