sábado, 10 de novembro de 2012

Juventus e Boa Vista empatam em Itu e decisão do Campeonato Amador do Estado será em Diadema



     Na tarde deste sábado (10), a equipe de futebol amador do Juventus de Itu, entrou em campo para o jogo mais importante de sua história. Jogando no Estádio Municipal Dr. Novelli Junior, o time grená recebeu o Boa Vista da cidade de Diadema, na primeira partida da decisão do Campeonato Amador do Estado de São Paulo. Apesar do amplo domínio da equipe ituana, a partida terminou empatada em 2 a 2 e a decisão ficou para o próximo domingo, dia 18, na casa do adversário.
         A partida começou com o Juventus tomando a iniciativa e partindo pro ataque. Explorando o poder ofensivo de seu lado direito, com o lateral Jean, a equipe de Itu foi criando boas oportunidades e encurralou o adversário em seu campo de defesa. Porém, e aproveitando de um contra ataque, na única chance clara de gol na primeira etapa, o Boa Vista abriu o placar com o atacante Melancia, aos 18 minutos de jogo, se aproveitando de uma falha do zagueiro Danilo.
         Mesmo sofrendo o gol, o Juventus não desistiu e continuou sufocando o adversário. O time de Itu colocou duas bolas na trave do Boa Vista, uma com o zagueiro Danilo, de cabeça e outra, em uma cobrança de falta pelo lado direito, com o meia Jorginho. Quando tudo parecia resolvido na primeira etapa, Fabio Vidal (ex-profissional, com passagens por vários clubes brasileiros e campeão da Copa do Brasil com o Paulista de Jundiaí) fez uma bela jogada individual dentro da área e empatou a partida aos 46 minutos.
         Na etapa final, o time ituano começou fulminante, e logo aos dois minutos, o atacante Paulinho perdeu a chance de virar o placar, ao furar, sozinho dentro da grande área, um cruzamento. O castigo veio cinco minutos depois, quando o atacante Jacaré colocou o Boa Vista novamente em vantagem no placar. Mais uma vez, o Juventus não se abateu e conseguiu o empate logo em seguida. Aos 9 minutos, após boa infiltração pelo lado esquerdo do ataque, Fabio Vidal, encontrou Paulinho, que mesmo caído, conseguiu tocar para o meio da área, encontrando o lateral Jean, que ajeitou e empurrou para o fundo do gol.
         A partir daí, a partida se manteve equilibrada, com as duas equipes chegando com perigo ao ataque, mas com pouca precisão nas finalizações. O Juventus, através do técnico Paulão, ainda tentou aumentar a força de ataque, com as entradas de Sérgio Lobo (outro ex-profissional) e do garoto Vampeta, mas não foi o suficiente para mudar o placar final de jogo, que ainda teve um lance muito polêmico, quando aos 45 minutos do segundo tempo, a equipe visitante teve um gol anulado, por impedimento, após um chute de fora da área e rebote do goleiro juventino. Final de jogo: 2 a 2 e a decisão fica para o próximo domingo, dia 18, na cidade de Diadema, ocasião em que a equipe ituana precisará vencer por qualquer placar para conquistar o título inédito.
         No confronto deste sábado, o Juventus atuou com: Vinícius, Jean, Danilo, Paulo (capitão) e Da Pinta; Bitinho, Cosetti, Jorginho e Fabio Vidal; Paulinho e Jê. Entraram ainda: Ramires, Rodrigues, Sérgio Lobo, Vampeta e Daniel. Técnico Paulão.

Fabio Vidal comemora o primeiro gol da equipe de Itu

Torcedores do Juventus marcaram presença no Estádio Novelli Junior
CURIOSIDADE: Nunca um time da região consegiu se sagrar Campeão Amador do Estado de São Paulo. Até hoje, apenas o Guarani Saltense Atlético Clube, de Salto, chegou por duas vezes a decisão, na década de 70 e perdendo ambas. O Juventus além de manter viva a chance do título, ainda se tornou o primeiro time do futebol Amador de Itu, a conseguir disputar uma final estadual.

Nenhum comentário: