terça-feira, 8 de setembro de 2009

Festival Ituano: Valini festeja o Tetracampeonato


O IV Festival Ituano de Futebol de Mesa conheceu o seu campeão, ou melhor, seu Teatracampeão. Em uma disputa acirrada, Valini ficou com o título na Série Ouro. João Pedro venceu a Prata, Tchaka levou a Bronze e Daniel Roldan conquistou a Série Extra.
A competição, disputada no feriado desta segunda-feira (7 de Setembro), nas dependências do Bloco do "R" reuniu 16 botonistas. Foram 774 gols em 104 jogos, uma média de 7,44 gols por partida.
Na primeira fase, os botonistas foram divididos em dois grupos de 8. Após sete rodadas, no Grupo A, Celsinho terminou com a primeira colocação, seguido por João Pedro, Valini e Tiago Spinelli. Cesar Nunes foi o quinto, Francisco Junior o sexto, Fabio Januário o sétimo e Marcello Rini o oitavo colocado.
No Grupo B, Marcio Costa ficou com a primeira colocação de forma invicta, com Zé Mario em segundo, Sandro Pirikito em terceiro e Montanha na quarta colocação. Em quinto ficou Tchaka, com Rafael Mello na sexta colocação, Daniel Roldan em sétimo e Fred na oitava colocação.
Após uma pausa para o almoço, os botonistas voltaram para as meses, divididos em quatro grupos de quatro.
No Grupo I estavam Celsinho, Zé Mario, Sandro Pirikito e Tiago Spinelli; o Grupo II era formado por Marcio Costa, João Pedro, Valini e Montanha; no III: Cesar Nunes, Rafael Mello, Daniel Roldan e Marcello Rini e no Grupo IV, Tchaka, Francisco Junior, Fabio Januário e Fred. Novamente os botonistas voltaram a jogar dentro de seus grupos para a definição das Séries Ouro, Prata, Bronze e Extra.
No Grupo I, Celsinho e Sandro Pirikito se garantiram na Ouro, enquanto que Tiago Spinelli e Zé Mario foram para a Prata. No Grupo II, Valini e Marcio Costa conquistaram as vagas para a Série Ouro enquanto que João Pedro e Montanha seguiram para a Prata.
Do outro lado, no Grupo III, Rafael Mello e Cesar Nunes se classificaram para a Série Bronze e Daniel Roldan e Marcello Rini foram para a Extra. E no Grupo IV, Tchaka e Fred seguiram para a Bronze, enquanto que Francisco Junior e Fabio Januário rumaram para a Série Extra.
Com tudo definido, tiveram início os jogos finais: Na Série Extra, bastaram duas rodadas para Daniel Roldan assegurar o título. Em segundo ficou Francisco Junior, seguido por Fabio Januário na 3º colocação e Marcello Rini em quarto.
Na Série Bronze, Tchaka levou o troféu de campeão. Cesar Nunes foi o 2º colocado, Rafael Mello terminou em terceiro e Fred acabou na 4ª posição.
Pela Série Prata, João Pedro e Zé Mario chegaram na última rodada com o mesmo número de pontos. Apesar de ter a vantagem do empate, por possuir melhor campanha, João Pedro venceu a partida e ficou com o título. Zé Mario acabou em segundo, seguido por Tiago Spinelli em terceiro e Montanha na quarta posição.
E a Série Ouro foi marcada por emoção até o fim. Na última rodada, três botonistas (Marcio Costa, Celsinho e Valini) brigavam pelo título. Para Marcio Costa bastava vencer seu compromisso contra Sandro Pirikito. Valini tinha que vencer o jogo contra Celsinho e torcer para que Marcio não ganhasse sua partida. Já Celsinho, precisava derrotar Valini e torcer para que Sandro Pirikito vencesse Marcio Costa.
Ao término do primeiro tempo, Marcio Costa vencia Sandro Pirikito por 4 a 2, enquanto Valini derrotava Celsinho por 3 a 2.
Na etapa final, Sandro Pirikito virou o jogo e venceu Marcio Costa por 6 a 5. Já Valini, venceu Celsinho por 6 a 4 e acabou ficando com título máximo do torneio. Marcio Costa foi o vice-campeão, Sandro Pirikito terminou na 3ª posição e Celsinho foi o 4º colocado.
O IV Festival Ituano também registrou jogos e goleadas memoráveis. Na primeira fase, Tiago Spinelli e Francisco Junior fizeram uma partida de 14 gols, que terminou empatada em 7 a 7. Mesmo placar do jogo entre Valini e Montanha, válido pela última rodada da segunda fase. João Pedro aplicou a maior goleada da competição ao derrotar Marcello Rini por sonoros 10 a 1. Tchaka e Rafael Mello também fizeram dois jogos eletrizantes: na primeira fase, Tchaka venceu por 9 a 6. E na Série Bronze, nova vitória de Tchaka, desta vez, por 9 a 4. Outro botonista que se destacou no número de gols marcados foi Marcio Costa. Na segunda fase, derrotou João Pedro por 8 a 6 e na primeira rodada da Série Ouro atropelou Celsinho por incontestáveis 9 a 3. E por fim, na Série Prata, Zé Mario e Tiago Spinelli também fizeram um jogo emocionante, em que Zé Mario saiu vencedor por 9 a 6.
O Bloco do "R" agradece mais uma vez a participação de todos os botonistas, em um campeonato marcado pelo alto nível técnico e sem nenhum WO. Agradecimentos especiais ao Francisco Junior (atleta do Círculo Militar), Celsinho e Montanha (São Judas) que saíram de São Paulo para participar do evento, assim como aos integrantes da LitoVale Tiago Spinelli e Fred, que mais uma vez se dispuseram a participar de um evento em Itu e aos campineiros Marcio Costa e Marcello Rini.

4 comentários:

joão pedro disse...

Parabéns pelo titulo Valini!!
Em 2010 tentarei quebrar esta sequencia de vitória.

João Pedro (Valdivia)

rafael disse...

Já vi que quando eu não estou bem ...ninguém tira títulos do Valini...Fanfarrões!!!

joão pedro disse...

Q eu me lembre nos festivais 2007 e 2008 fui eu quem acompanhou o Valini até o fim.. Portanto ja são 3 festivais seguidos em q vc ñ está bem.

rafael disse...

Baixa a bolinha Valkíria...o que vc tem de medalha eu tenho no minímo o dobro em troféus...ah, qto foi mesmo a única final de torneio que fizemos?!!? hiahiahiahiahia...