terça-feira, 27 de julho de 2010

Itu presente nos Jogos Regionais de Taubaté


Assim como acontece em Itu, está sendo disputado em diversas regiões do Estado de São Paulo, os Jogos Regionais. Como aqui, em nossa região, mais precisamente na cidade de Itu, as autoridades não se importam com a modalidade, os botonistas do Bloco do “R” viajaram até Taubaté, para representar a cidade de São José dos Campos na disputa do Futebol de Mesa.
Embarcaram nessa empreitada os irmãos João Pedro e Fabio Januário, que lá, se juntaram ao também botonista do Bloco do “R”/Ituano, Tiago Spinelli. A competição foi disputada no último final de semana (24 e 25 de julho), com organização da LitoVale.
No sábado (24), a disputa foi individual e reuniu mais de 30 botonistas de várias cidades do Litoral, Vale do Paraíba e Cone Leste. João Pedro, em um dia irreconhecível, foi eliminado na Segunda fase. Já Fabio Januário, teve boa atuação e foi o sexto colocado, enquanto Tiago Spinelli, voltando a exibir um belo futebol de mesa, acabou na 3ª posição.
No domingo (25), segundo dia de disputas, os jogos foram por equipes. Cada cidade tinha três representantes e o sistema era mata-mata, sendo que cada confronto tinha três rodadas. Competiram os municípios de Caraguatatuba, Cruzeiro, Jacareí, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, São Sebastião, Ubatuba e Taubaté.
Na primeira fase, os botonistas do Bloco do “R”, que na ocasião, representavam São José dos Campos, eliminaram a cidade de Cruzeiro, com uma vitória por 18 a 06. Na semifinal, em um jogo eletrizante, São José derrotou, de virada, a atual campeã, Ubatuba por 14 a 11. E na grande decisão, São José empatou com Jacareí em 13 a 13, mas acabou perdendo o título nos critérios de desempate. Sendo assim, nossos consagrados botonistas honraram mais uma vez o nome do Bloco do “R” e terminaram com um sensacional Vice-Campeonato. Parabéns aos nossos atletas “desbravadores” João Pedro e Fabio Januário por esse amor ao esporte e pela divulgação das cores do Bloco do “R”/Ituano e também da cidade de Itu. E um agradecimento especial ao Tiago Spinelli, que nos enviou esse convite e proporcionou mais um capítulo bonito na história do futmesa ituano.

2 comentários:

rafael disse...

Bemmmmmmmmmm Pepito, Fábio e Spinelli, parabéns pelas campanhas,no individual e principalmente no Equipes, onde ficaram com o Vice apenas nos critérios de desempate. Grande participação!!! Agora é focar na Copa do Estado e buscar o primeiro lugar para garantirmos os jogos decicsivos em casa!
Spinelli, fiquei sabendo que além de um grande botonista é um excelente anfitrião. Abraço a todos!!!

joão pedro disse...

Obrigado pelos parabéns grandão!!
E obrigado ao amigo Spinelli pelo convite enviado e pelo ótima recepção em sua casa.

Valdivia!O rei do chute na campainha!