domingo, 5 de dezembro de 2010

Bloco do “R”/Ituano: Campeão da Copa Estado de São Paulo de Futebol de Mesa


E o sonho se tornou realidade! Com uma vitória por 51 X 48, na manhã deste domingo, o Bloco do “R”/Ituano venceu o Santos e se sagrou Campão ‘Invicto’ da Copa Estado de São Paulo de Futebol de Mesa de 2010. O destaque da partida foi Valini que conquistou 12 pontos em 15 disputados.
O jogo foi totalmente dominado pelo time de Itu que já entrou com uma vantagem de 12 pontos. Logo na primeira rodada, os botonistas de Itu trataram de ampliar a vantagem e venceram por 14 a 02. Na rodada seguinte, nova vitória, desta vez por 10 a 07, mesmo placar que se repetiu na terceira rodada, permitindo que o Bloco do “R”/Ituano fosse para o intervalo com o placar apontando 34 a 16 a favor do time de Itu.
Na quarta rodada, os ituanos venceram novamente por 10 a 07 e a vantagem subiu para 21 pontos, que somados aos 12 pontos da vitória obtida em Santos no primeiro confronto, davam ao Bloco do “R”/Ituano 33 pontos de diferença e faltando apenas duas rodadas para o final da partida (36 pontos a serem disputados), três pontos separavam o título de Itu. E a conquista ocorreu na quinta rodada. Mesmo com revés de 09 a 06, os botonistas de Itu puderam soltar o grito de “É CAMPEÃO”.
Na última rodada, com cinco substituições, permanecendo apenas o capitão João Pedro, o Bloco do “R”/Ituano perdeu por 16 a 01, mas fechou a partida em 51 X 48, terminando a competição de forma invicta, com 9 vitórias em 9 jogos disputados.
Jogaram e pontuaram pelo time de Itu os seguintes botonistas: João Pedro (10/18), Tchaka (08/15) depois Sandro Pirikito (00/03), Rafael Mello (09/15) depois Fabio Januário (00/03), Valini (12/15) depois Cesar Nunes (00/03), Spinelli (03/12) depois Marcio Costa (03/06) e Pietro Varoli (06/15) depois Zé Mario (00/03).
O título foi muito comemorado pelo grupo e valorizado demais pelo time do Santos, que jogou de forma limpa e respeitosa nas mesas.
Após a partida, a festa prosseguiu na residência da família Mello, com uma bela confraternização entre os novos campeões.
A TV TEM (afiliada da Rede Globo) de Sorocaba esteve presente nesta decisão e a reportagem sobre a partida deverá ser apresentada nesta terça-feira, durante o programa TEM ESPORTES.

CONQUISTA HISTÓRICA:
Foram 22 anos de espera. Desde que o Futebol de Mesa foi implantado em Itu (em 1988) pelo saudoso Gildo Guarnieri (in memorian), o sonho do próprio Gildo, de Daniel Roldan, de Alberto Pardal, entre tantos outros, era de conquistar um título por equipes junto a Federação Paulista de Futebol de Mesa. Neste domingo, o título veio! Graças ao empenho e a dedicação de um grupo de botonistas, que sabia das dificuldades, mas que se uniu em busca de um objetivo, se dedicou e o mais importante, se superou ao longo da temporada.
A inédita conquista é um presente para nosso ‘paizão’ Daniel Roldan, que nos acompanhou desde o início de nossas ‘carreiras’. Ao nosso mais que amigo, Zé Mario, que abriu as portas do Bloco do “R” em 1994, quando o Futebol de Mesa estava sem espaço na cidade.
Nossos agradecimentos a dois botonistas em especial: Tiago Spinelli, que mesmo residindo em São José dos Campos, não mediu esforços em colaborar e participar desse time e Pietro Varoli, que abriu mão de seus benefícios no Círculo Militar, para integrar essa equipe e nos ajudar com sua experiência.
E claro, aos nossos “guerreiros”: João Pedro, Tchaka, Rafael Mello, Valini, Marcio Costa, Cesar Nunes, Sandro Pirikito, Fabio Januário e Robson Mota, lembrando ainda que fizeram parte do grupo, Arcolini e Fred Simões.

12 comentários:

Blog do Pirika disse...

Realmente nós merecemos este título , nós eramos conhecidos como o time dos CARAS GENTE BOA , mas finalmente nós marcamos nossos nomes não só no futmesa de Itu mas no futmesa paulista.Parabéns a todos que tornaram este sonho REALIDADE !!!!!!!!!!!!!!

rafael disse...

BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
BLOCO!!!!!!!!!!!!!! FOI UM ANO SENSACIONAL, SÓ TENHO A AGRADECER A TODOS OS AMIGOS DE EQUIPE E DIZER QUE HOJE É UM DOS DIAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA!!!

GRANDE ABRAÇO A TODOS.

RAFA MELLO

joão pedro disse...

Bem Bloco!!! Sem duvida esse foi o meu titulo mais especial.

Entramos para a história do futebol de mesa de Itu, do Interior Paulista e porque não do Estado.

Somos os Campeões com 100% de aproveitamento.

Abçs!

João Pedro

Futmesa Brasil disse...

Parabéns a todos de Itu, do Bloco R, venceram com maestria a grande equipe da Vila Belmiro e ja fazem parte do belo roll de grande equipes paulista....dalhe botão...
abraços

Glauco Alan
Grêmio Prudente Futmesa
www.futmesabrasil.blogspot.com

Antonio Carlos disse...

É Campeãoooooo, um grande abraço aos amigos de Itu e participantes do BLOCO DO "R", apesar de confiante que os craques seriam vencedores eu estava aqui na torcida para que voces conquistasse este titulo, certamente merecido, não apenas pela técnica e habilidade de jogo, mas sim por esta associação ser formada por pessoas com dignidade e espirito desportivo, quero PARABENIZAR um a um da equipe e deixar registrada a minha felicidade ao ler esta noticia, VIVAS A TODOS, VIVAS AO BLOCO DO "R" / Ituano.
É CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOO

Robson Candiani disse...

PARABÉNS!!!
Parabéns a todos que lutam, que sonham, que transformam suas vidas em cores!
Parabéns a todos que amam aquilo que fazem e o fazem por amor!
A Conquista que se torna realidade...

Há caminhos com mil léguas de distância,
mas todos começam
com um primeiro
passo.

O passo está dado!

A Conquista veio

Cabe a nós seguir progredindo, sempre!

Todos desejamos para nós o sucesso contínuo.

Parabéns, mais uma vez, pela CONQUISTA!!!

Unknown disse...

Parabéns pessoal pela conquista.!! Vcs merecem ... abração.. !!

Ricardo Nardy disse...

Parabéns aos irmãos de Itu pela conquista. Com certeza o interior do estado está orgulho. Um grande abraço.

Ricardo Nardy

Fernando disse...

Ola amigos do BLOCO R......

Gostaria de parabeniza-los pela conquista de voces, estava aqui torcendo ainda mais depois da excelente recepção que tive ai na cidade de ITU.....

Valeu mesmo parceiro e até a próxima.....

Ahhhhhh no ultimo dia 28 se sagramos BICAMPEOES PARANAENSE POR EQUIPES........

abraço aos amigos

FERNANDO IVN-PR

Robson Candiani disse...

krakaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.........

Alguém pode explicar que chute foi aquele do Rafael "ao vivo" pra toda região?????

Aff... ateh o Zé Mário acertava aquele chute com o goleiro adiantado....

ahsuahsuahsuahs

joão pedro disse...

O Robson voltou!!
O Robson voltou!!
O Robson voltoooooooooooooooooou!!

rafael disse...

ÊÊÊÊÊÊ tio Robinson....se identificou com aquele chute hein?!? uhauhauhauhauhaa....foi combinado, o Mateus me deu o time do Valini prá chutar...só podia dar nisso: Bica à lá Robson...hehehe