quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bloco do “R” mergulha na crise


Quando os resultados não aparecem, não resta dúvida, a crise chegou! E no Bloco do “R” a situação não é diferente. Após duas derrotas seguidas e despencar para a vice-lanterna do torneio, a equipe Aspirantes de Itu vive um momento nebuloso no Campeonato Paulista de Futebol de Mesa. “A hora é de comprometimento. O time precisa recuperar o foco”, esbraveja o capitão João Pedro.
No último sábado, o time ituano caiu diante do atual campeão da categoria, Círculo Militar, mas o resultado poderia ter sido outro, uma vez que até boa parte da etapa final da última rodada, o time ituano estava revertendo a vantagem dos visitantes. “Foram duas derrotas, contra Corinthians e Círculo Militar, em que saímos com a sensação de que era possível vencer. Isso dói”, acrescenta João Pedro.
Com os resultados da última rodada, o Bloco do “R” caiu para a penúltima posição, com apenas três pontos ganhos em nove disputados. A equipe ainda terá mais duas partidas no fechamento do primeiro turno: dia 4 de junho, em São Paulo, contra o Cisplatina e no mês de julho, em Itu, contra o Maria Zélia. “São duas partidas que irão definir nosso futuro na competição. Se vencermos os dois jogos, viramos o turno na vice-liderança e ainda continuaremos na briga pelo título. Se tropeçarmos, o ano acaba”, frisa o capitão do time ituano.
Para que isso aconteça, o Bloco do “R” vai precisar resgatar um fator que foi importante e fundamental na conquista da Copa Estado de São Paulo em 2010: a UNIÃO. “Uma equipe que almeja voos maiores, não pode se limitar a jogar uma partida decisiva, como foi contra o Círculo Militar e ter apenas seis jogadores. Ou é um grupo, ou é cada um por si”, destaca o botonista Valini.
Enquanto os resultados não aparecem, a diretoria do time de Itu tenta amenizar os problemas e recolocar o Bloco do “R” no caminho das vitórias.
A classificação do Campeonato Paulista de Aspirantes é a seguinte:
1º Círculo Militar: 09 pts
2º Meninos: 06 pts (saldo +42)
3º Corinthians: 06 pts (saldo +30)
4º Maria Zélia: 03 pts (saldo +36)
5º BLOCO DO “R”: 03 pts (saldo -3)
6º Cisplatina: 00 pt

4 comentários:

alexbussaglia disse...

Amigos, apesar da distância e do tempo, me considero do "Bloco". Sei o que é participar dessa equipe. Indo jogar em 6 dentro de um carro ou numa Van confortável, para nós o que sempre importou foi a diversão de jogar o bom e velho "futebol de botão" que o "tio" Gildo nos ensinou. Pra cima deles, cambada, aqui é Palmeiras, quer dizer, aqui é Blodo do R...
Abraços e que Deus abençoe a todos.

joão pedro disse...

Vlw Alexandre!

O bacana é isto!!!! O Alexandre que está longe e o Zé Carlos que visitou o Bloco apenas apenas uma vez postam alguns comentários no blog, e os companheiros de equipe quase nunca escrevem comentários.

abç,

João Pedro

alexbussaglia disse...

Esse Zé Mario é fogo! Tá agitando o Bloco do R! Olha ele aí na foto segurando a placa da "crise"!!! Hahahaha.

rafael disse...

Zé Mário e Tchaka, ali atrás com as mãos nos bolsos...hiaihaihaiha!!!
Alexandre!!! Pára de dar pitaco e volta a jogar aqui!!! A 6ª vaga está em aberto na equipe!!!

Abração. Ah, só pra saber, v c continua palmeirense? e ainda diz isso em público?!!? hehehee

Rafa Mello