domingo, 6 de novembro de 2011

Na despedida de Valini, Bloco do “R” derrota o Cisplatina


A equipe Aspirantes do Bloco do “R” recebeu sábado (5), o time do Cisplatina, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. A partida contou com duas visitas ilustres: Daniel Roldan, que por problemas pessoais não pôde participar desta temporada, mas confirmou que estará presente em 2012 e Marcos Vinícius, que também voltará a ativa no próximo ano. Por outro lado, o botonista Valini fez sua última partida pelo time de Itu e, de quebra, em uma atuação perfeita, anotou 18 pontos e foi o grande nome do jogo, na vitória do time ituano por 75 a 27.
O Bloco do “R” praticamente resolveu a partida nas três primeiras rodadas. Aproveitando-se do fator “casa”, a equipe de Itu venceu a primeira rodada por 16 a 01, anotou 15 a 03 na segunda e marcou 13 a 04 na terceira rodada, levando para o intervalo uma grande vantagem de 44 a 08.
Na quarta e na quinta rodada, os ituanos venceram por 10 a 07 e na última rodada, fechou a partida vencendo por 11 a 05 e anotando o placar final de 75 a 27.
Jogaram e pontuaram pelo Bloco do “R” os seguintes botonistas: João Pedro (15/18), Tchaka (11/18), Rafael Mello (12/18), Valini (18/18), Pietro Varoli (10/18) e Tiago Spinelli (09/18).
Após a partida, Valini desabafou: “Foram dois anos especiais aqui em Itu. Lembro que em 2010 eu já tinha tudo acertado com o Círculo Militar, mas precisei voltar aqui para montar uma equipe e não deixar os demais amigos na mão. A decisão rendeu o primeiro título por Equipes da história do Bloco e eu me sinto orgulhoso de ter feito parte dessa conquista. Agradeço a cada um dos meus companheiros que me incentivaram e me ajudaram nestes dois anos e espero que o Bloco possa continuar nesse caminho de vitórias. Se tudo der certo, talvez eu jogue o Paulista Individual em dezembro, mas por Equipes, minha despedida foi aqui em Itu, onde comecei”.
No complemento da rodada, o Corinthians foi até o Belenzinho e derrotou o Maria Zélia por 64 a 34. Já o Círculo Militar se dirigiu até São Bernardo do Campo e venceu a equipe do Meninos por 60 a 42. Com os resultados, Círculo Militar e Corinthians decidem o título na última rodada, quando terão o confronto direto no Ibirapuera, sendo que o empate dá o bicampeonato ao Círculo Militar.
O Bloco do “R” faz sua última partida no Aspirantes, no próximo dia 26, contra o Maria Zélia, jogo que será disputado na Capital paulista. Os ituanos já asseguraram o 3º Lugar do campeonato e dependendo de uma combinação de resultados, podem terminar com o vice-campeonato.

Paulistão
Neste domingo (6), a equipe principal do Bloco do “R” foi até Rudge Ramos enfrentar o Meninos e o time do ABC levou a melhor por 79 a 25.
Defenderam as cores de Itu os seguintes botonistas: Fabio Januário (01/18), Sandro Pirikito (06/18), Robson Mota (04/18), Zé Mario (04/18), Pietro Varoli (04/18) e Schon (06/18).
Na última rodada, o Bloco do “R” recebe no próximo dia 27, a equipe do Maria Zélia.

11 comentários:

joão pedro disse...

Pare de viadagem Valini!!!!
Os motivos de vc dar um tempo do equipes todos nós sabemos bem..
Porém, parar de jogar não vai adiantar nada. Temos que montar uma equipe para tentar vencer a Copa Estado 2012. Pense amigão!!??! Nem sempre as coisas são da maneira que queremos!!Temos que continuar jogando para que nosso esporte não acabe. O correto é impor nossos pensamentos doa a quem doer, colocar nossas idéias e estar sempre participando de eventos para ganharmos cada vez mais respeito dentro do circuito.
Assim como vc Valini, Eu também deixei o circulo e assumi varios pepinos aqui no Bloco, o Spinelli saiu da Litovale que era próximo Dele para jogar conosco, o Pietro deixou de jogar em equipes de São Paulo para continuar aqui conosco. E isso aconteceu porque somos uma equipe entrosada e com pessoas que gostam do futmesa. Tu acha que eu não gostaria de continuar no CMSP? Onde eu tinha tudo pago e não tinha nenhuma responsábilidade "extra mesa"?? A questão é: Será que valeria a pena ser mais um dentro de CMSP/ MZ/ SCCP/ SEP? ou arriscar e tentar um titulo inédito para o Bloco (onde não somos mais um, mas sim fundamentais para a equipe) e fazer com que o Bloco hoje tenha o minimo de respeito das equipes de São Paulo. Tenha certeza amigão.. Fizemos história no futmesa e podemos fazer ainda mais.
Tivemos alguns problemas este ano, mas em qualquer grupo de pessoas existem pequenos atritos. Nada que tire o Brilho de nossa equipe.

abç,

João Pedro

rafael disse...

Então vamos jogar em 5 contra o Maria Zélia?!!? Bela forma de se despedir hein Fanfarrão?!!?

Francisco disse...

só lembrando que o jp nao continuou no cmsp porque foi dispensado por péssimo desempenho

joão pedro disse...

HAHAAHAHHAAH. se for por desempenho tem mais gente q teria caido fora. não é msm chicus?
Ja o Valini foi a maior contratação de todos os tempos no CMSP. Após varios email meu e do chicus indicando o Valini, Ele fica com medo de jogar em um grande clube e após verificar que o Bloco teria grande chance de Titulo na copa estado o mesmo retorno ao Clube de Itu. HHAHAAHAHAHAH. O cara nem chegou a visitar a sala do CMSP, a primeira visita foi esse ano na partida do Aspirantes.

rafael disse...

É bom que aí já treinamos pro ano que vem né? Vai ser equipe de 5 mesmo...

Francisco disse...

João desculpa, mas o Valini joga em um grande clube, para mim a grandeza do clube não se mede pelo tamanho da suas conquistas mas sim pelo carater dos jogdaores que fazem parte dela. Muito me entristece ver vc falando mau da equipe que te acolheu de volta, para mim o Bloco do R é grande mesmo que vc ache o contrario

joão pedro disse...

HAHAHAAHAH. Não sou louco de dar tiro no próprio pé. É claro q o BLOCO é grande. Mas naquele momente o BLOCO do R estava voltando ao circuito ja o CMSP nem precisa falar.
E tenha certeza Chicus. No q depender de mim o Bloco será cada vez mais respeitado e espero que inicia trabalhos com nossos jogadores.

abç,

JP

alexbussaglia disse...

Ok, o papo tá muito bom aí em cima, uma rasgação de seda, uma puxação de saco, uma viadagem, mas o que eu quero saber mesmo é: Pq todo mundo fugiu de me enfrentar na minha volta ao Bloco!!! Hein, Sr. Rafael?!

rafael disse...

hehehe...vdd hein Alexandre?!? A patroa me arrastou prá Indaiatuba aquele dia e só cheguei aqui depois das 16....mas apareça de novo e aí eu te sapeco!!!

hahaha

Abraço.

Rafael.

joão pedro disse...

HAHAHAAHAHA... Sapeca.... O homem dos 5 pontos contra o CMSp é presa facil para Alexandre.

HAHAAHHAAH

JP

rafael disse...

É dificil qdo um craque como eu vai mal em único jogo após dois anos de equipes. Fica marcado mesmo, é assim com os maiores...uhauhauhauha!!!

E nem fui tão mal assim, pois foram dois empates e uma vitória. E as três derrotas todas por apenas um gol de diferença.

Falou o especialista em quartas de final (já jogou quantas mesmo??? umas duzentas? uhauhauhauhauha)

Abraço.