quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Corinthians e Círculo Militar decidem neste domingo o Paulistão 2012 de Futebol de Mesa



Neste domingo (25), o espaço “Jeferson Cincotto”, no Ipiranga, será palco da grande partida final do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa de 2012. Corinthians (campeão do 1º Turno) e Círculo Militar (campeão do 2º Turno) se enfrentam em jogo único para saber quem fica com a taça no ano do cinquentenário da Federação Paulista. O confronto terá início às 9h. Para o Círculo só a vitória interessa, já o Timão tem a vantagem do empate. Porém, enquanto o time do Ibirapuera chega embalado por cinco vitórias consecutivas, a equipe de Itaquera busca reabilitação, uma vez que perdeu seus dois últimos compromissos.
         E o jogo promete. No primeiro turno, partida que aconteceu dia 3 de junho, a equipe do Parque São Jorge, jogando em casa, levou a melhor e venceu com tranquilidade por 64 a 34. No returno, jogo disputado no último dia 11 de novembro, o time do Parque Ibirapuera, deu o troco, e anotou 51 a 48, forçando a partida final, que será disputada em “campo neutro”.
O BLOG DO VALINI revela os preparativos e a ansiedade das duas equipes nesta semana decisiva. Os craques Vinícius (Círculo Militar) e Galdeano (Corinthians) foram ouvidos pela reportagem, que formulou cinco perguntas iguais sobre a decisão e você confere abaixo:


 GALDEANO:



BLOG: Em que o jogo deste domingo será diferente do que decidiu o segundo turno?
Galdeano: a minha opinião o time do Circulo soube jogar sobre pressão de ter que ganhar o jogo enquanto o Corinthians não aproveitou a oportunidade de "jogar sem pressão" e entrou muito relaxado pra jogar. Na final, ambos times entrarão com muita força e com a mesma concentração.

BLOG: Na sua opinião, quais são os pontes fortes do Círculo Militar?
Galdeano: O fato de o time ser o mesmo por muito tempo favorece o Circulo

BLOG: O que mais preocupa o Corinthians nesta decisão?
Galdeano: Acho que não temos nenhuma preocupação em especial, e sim respeito ao time do Circulo que é o atual campeão Paulista

BLOG: Quem pode ser "o cara" do Corinthians nessa decisão e por quê?
Galdeano: Temos um time muito forte e qualquer um dos 6 que saírem jogando, além dos 3 reservas podem decidir a partida.

BLOG: O que mudou do Corinthians campeão do primeiro turno para o time que perdeu o segundo e provocou uma final?
Galdeano: Nada mudou, perdemos dois clássicos (Palmeiras e Circulo) no segundo turno, o que pode acontecer com qualquer time. Estamos muito unidos e entraremos pra brigar por este título!
 
 VINÍCIUS:


BLOG: Em que o jogo deste domingo será diferente do que decidiu o segundo turno?
Vinícius: No jogo que decidiu o segundo turno o Círculo Militar tinha uma leve vantagem de jogar em casa conhecendo as mesas, agora o jogo deste domingo o campo é neutro deixando as condições em igualdade, e vencerá quem estiver melhor no dia.

BLOG: Na sua opinião, quais são os pontes fortes do Corinthians?
Vinícius: Difícil dizer pontos específicos. É uma equipe experiente, eles possuem jogadores bem colocados no ranking, demonstrando uma boa regularidade.

BLOG: O que mais preocupa o Círculo Militar nesta decisão?
Vinícius: O Círculo também é uma equipe muito experiente, a qual já participou de muitas finais nos últimos anos, mantendo o ritmo das últimas partidas tem tudo para ser uma grande final.

BLOG: Quem pode ser "o cara" do Círculo nessa decisão e por quê?
Vinícius: Não tem como dizer alguém em específico, todos os jogadores da equipe são muito experientes e em um jogo desses qualquer um da equipe que esteja em um dia bom pode vir a se destacar na decisão.

BLOG: O que mudou do Círculo Militar do primeiro turno para o time que venceu o segundo e chegou a decisão?
Vinícius: No primeiro turno, além de termos tido alguns desfalques, optamos por dar oportunidade para que alguns de nossos jogadores, que vieram de séries inferiores, pudessem ganhar experiência na Série A1, e o resultado desse trabalho foi bastante satisfatório o qual pudemos colher os resultados no 2º turno.





FICHA TÉCNICA DA FINAL:
CORINTHIANS X CÍRCULO MILITAR
Local: Espaço “Jeferson Cincotto”, no Cisplatina
Horário: 9h
Prováveis equipes:
CORINTHIANS: Alessandro, Galdeano, Justa, Quartim, Tadeu e Valbono.
CÍRCULO MILITAR: Bruno Varoli, Cássio, Farinha, Perrotti, Thiago e Vinícius.

Campanhas:
CORINTHIANS: 10 Jogos; 08 Vitórias; 00 Empate; 02 Derrotas; 601 Pontos Feitos; 400 Pontos Perdidos; +201 Saldo de Pontos. Maior vitória: CORINTHIANS 78 X 27 Santos (02/Setembro).







CÍRCULO MILITAR: 10 Jogos; 07 Vitórias; 00 Empate; 03 Derrotas; 538 Pontos Feitos; 472 Pontos Perdidos; +66 Saldo de Pontos. Maior vitória: CÍRCULO MILITAR 67 X 37 Palmeiras (02/Setembro).

 


Nenhum comentário: