segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Em jogo atrasado, Corinthians derrota Maria Zélia


Neste domingo (8), Corinthians e Maria Zélia se enfrentaram no Parque São Jorge, em jogo atrasado da última rodada do Campeonato Paulista. Sem nenhuma chance de classificação, a partida serviu apenas para definir, de forma oficial, quem seria o 4º colocado do Paulistão, que garantia vaga direta no Campeonato Brasileiro por Equipes (Os demais entram sempre nas desistências). Nas mesas, o que se viu foi um Maria Zélia aplicado e determinado, que acabou sofrendo uma virada na segunda etapa do confronto.
            O jogo começou muito equilibrado, com empates nas duas primeiras rodadas em 06 a 06. Na última rodada antes do intervalo, o Maria Zélia abriu dois pontos de vantagem, ao vencer por 07 a 05. Mas, após o intervalo, a equipe corinthiana foi pra cima e conseguiu reverter o placar, vencendo a quarta rodada por 08 a 04, a quinta por 10 a 02 e a sexta rodada por 09 a 03, fechando a partida em 44 a 28.
            Valbono e Tadeu, ambos do Corinthians, foram os destaques do jogo com 09 pontos cada em 12 possíveis. Barricelli, com 07 pontos em 12, foi o maior pontuador do time do Belenzinho.
            Com isso, a classificação final do Segundo Turno ficou da seguinte forma:
Grupo A
1º PALMEIRAS (finalista): 09 pontos ganhos;
2º Corinthians: 06 pontos;
3º Maria Zélia: 03 pontos
4º Clube do Botão: 00 ponto.

Grupo B
1º Círculo Militar (semifinalista): 09 pontos ganhos;
2º Meninos (semifinalista): 06 pontos;
3º Cisplatina: 03 pontos
4º Fundação: 00 ponto.

Na Classificação Geral (soma dos dois turnos):
1º Palmeiras: 21 pontos ganhos;
2º Círculo Militar: 15 pontos;
3º Meninos (perde no saldo de pontos): 15 pontos
4º Corinthians: 12 pontos
5º Maria Zélia: 12 pontos
6º Clube do Botão: 06 pontos;
7º Cisplatina (rebaixado): 03 pontos
8º Fundação (rebaixado): 00 ponto.

            No próximo dia 6 de outubro, Círculo Militar (campeão do Segundo Turno do Grupo B) enfrenta o Meninos (campeão do Primeiro Turno do Grupo B) em jogo único válido pela fase semifinal. A partida será disputada no Ibirapuera. O vencedor desse confronto fará a final contra o Palmeiras (que venceu os dois no Grupo A). O jogo que decide o Paulistão 2013 está marcado para o dia 1º de dezembro, ainda sem local definido. Pelo que o BLOG DO VALINI apurou, a final deverá ser disputada na sede do Cisplatina, no bairro do Ipiranga.

Nenhum comentário: