quinta-feira, 13 de março de 2014

Campeão do Open de Jacareí, Quinho avisa: “voltei a jogar com a Romênia”

Foto retirada do site da FPFM

No último final de semana, dias 8 e 9 de março, a cidade de Jacareí foi palco do 1° Open Paulista de Futebol de Mesa, competição individual que, na categoria Adulto, reuniu mais de 120 botonistas. E o grande campeão da Série Ouro (Primeira Divisão) foi o palmeirense Quinho, que na final derrotou o experiente botonista Cássio (Meninos). Ao todo, o atleta do Palmeiras conquistou 10 vitórias em 13 jogos disputados e terminou a competição com o melhor ataque (média superior a 6 gols por partida).
Nesta entrevista ao BLOG DO VALINI, Quinho fala sobre a conquista, avalia a nova bola MF-200 e também destaca os objetivos para esta temporada.

BLOG: Qual análise que você faz dessa primeira competição individual disputada com a nova bolinha?

Quinho: Percebi que os jogos ficaram mais disputados e a média de gols por partida também aumentou.

BLOG: O nível melhorou? Ficou mais fácil jogar? A tendência é termos jogos mais equlibrados?
Quinho: Acredito que tenha melhorado e equilibrado sim, pois teve muitos jogos com o placar de 6 x 5, 7 x 6...

BLOG: A bolinha é boa? Suporta um torneio de 13 rodadas?
Quinho: Se a bolinha é boa só o tempo pode dizer, mas que foi bem aceita por todos, com certeza. Em um campeonato com 13 rodadas e a iniciativa de dar uma bolinha para cada jogador fez com que ela não sofresse um desgaste.

BLOG: Foi válida essa iniciativa da FPFM de levar o Open para o interior, no caso Jacareí?
Quinho: Com certeza sim, como já disse outras vezes, nada contra o Meninos, mas é legal sempre ter um lugar diferente pra jogar um campeonato.

BLOG: Além do título, o Jefferson também chegou entre os 4 melhores. Isso demonstra ainda mais a força do Palmeiras para o Centenário?
Quinho: Força o Palmeiras sempre vai ter, independente do Centenário, e a qualidade de jogo do Jefferson não se discute.

BLOG: O que podemos esperar do Quinho para esse ano? Tem algum torneio específico que se tornou um "objeto de desejo" para essa temporada?
Quinho: Acho que vai ser um ano bom pra mim, voltei a jogar com a Romênia (risos). Todo mundo sabe que eu bati na trave nos dois últimos campeonatos brasileiros, quem sabe esse ano eu chegue lá de novo. Mas um campeonato que sempre gosto de jogar é o Brasileiro de Equipes, que é o mais importante para o Palmeiras.

BLOG: Na próxima semana, teremos o clássico Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista de Equipes. Será uma partida diferenciada, em virtude do Centenário?
Quinho: Não acredito que seja diferenciada, pois não carregamos essa pressão por causa do Centenário, mas com certeza vai ser um jogo muito difícil, pois a equipe do Corinthians vem de um título do Torneio Início e se adaptaram bem com a nova bolinha.

Nenhum comentário: