sexta-feira, 28 de março de 2014

Mesmo com desfalque de última hora, Itália conquista a Eurocopa de Futmesa


A Seleção italiana de Futebol de Mesa conquistou nesta sexta-feira (28), a Eurocopa – Modalidade 12 Toques. E o título veio de forma invicta, com destaque para Paulo Perrotti, que obteve 100% de aproveitamento em seus jogos. A competição foi disputada em Budapeste.
            A delegação italiana encontrou problemas logo no embarque. Alegando “problemas pessoais”, Vicente Muratore acabou não viajando para a competição, fazendo com que o time jogasse apenas com três botonistas. Mesmo assim, a Itália superou a ausência do botonista e foi, jogo a jogo, se impondo nas mesas.
            Logo na estréia, enfrentou os anfitriões húngaros e obteve uma boa vitória por 07 a 04. Lembrando que o torneio conta com equipe de quatro vitórias, sendo considerada 3 pontos por vitória de cada botonista e um ponto em caso de empate. Na segunda rodada, a Itália encarou a Sérvia e conquistou mais uma vitória por 07 a 04. No último jogo da Primeira Fase, atuação perfeita do trio italiano e vitória por 09 a 03 diante da Romênia, fazendo com que a seleção chegasse a final com 100% de aproveitamento.
            Na decisão, disputada no sistema “melhor de três rodadas”, os italianos não deram chance para a Hungria e venceram as duas primeiras rodadas por 09 a 03 e 07 a 04 respectivamente, carimbando o título de Campeão Europeu de Seleções.
            Paulo Perrotti, atleta do Círculo Militar, com 100% de aproveitamento, anotou cinco vitórias em cinco jogos disputados, sendo que nas duas rodadas finais, venceu seus jogos por 8 a 1 e 9 a 1 respectivamente. César Zucatto (XV de Agosto), venceu quatro jogos e empatou um e Alexandre Guerra (Maria Zélia) conquistou três vitórias e dois empates, ou seja, a delegação italiana não perdeu nenhum jogo durante toda a competição.
            “Agora acontecem as disputas individuais, tanto do 12 Toques como também do Sectorball. Os jogos serão neste sábado, com as finais no domingo”, informou Guerra, direto de Budapeste, para o BLOG DO VALINI.

Nenhum comentário: