sábado, 22 de abril de 2017

No Dia do Descobrimento, Valini festeja título no Bloco do “R”

Em 1500, o rei português Dom Manuel I autorizou que o navegante Pedro Álvares Cabral organizasse uma esquadra que, segundo consta, deveria aportar na Índia.
Contudo, mesmo estando muito bem amparada, a esquadra de Cabral seguiu uma rota marítima inesperada e acabou em um lugar diferente do que fora planejado.
Há exatos 517 anos, em 22 de abril, a coroa portuguesa descobriu o Brasil, um país até então “inóspito” e cheio de riquezas naturais.
Durante anos os portugueses aproveitaram essas terras virgens para explorar tudo o que tinha para lhes oferecer.
Para marcar a data histórica, cinco botonistas resolveram se reunir no Bloco do “R” na tarde deste sábado (22) para a disputa da Copa do Descobrimento. A competição contou com os paulistanos Araújo, Anderson e Marcelo de Assis, além do anfitrião Zé Mario e Valini.
Na primeira fase, os botonistas se enfrentaram em turno único. Após cinco rodadas, Valini fechou a fase em primeiro, com 12 pontos ganhos. Zé Mario foi o segundo, com 09 pontos; seguido por Marcelo de Assis, em terceiro, com 06 pontos; Araújo, em quarto, com 03 pontos e Anderson, na quinta posição, com 00.
Na fase semifinal, em jogo único, Valini eliminou Araújo após um empate em 5 a 5. No outro confronto, Zé Mario derrotou Marcelo de Assis por 5 a 2.
Na disputa pelo 3º Lugar, Marcelo de Assis levou a melhor e derrotou Araújo por 5 a 4. No jogo que decidiu a competição, Valini venceu Zé Mario por 7 a 4.

Nenhum comentário: