sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ponte Preta ou Corinthians: quem leva o Paulistão?

Quando a bola rolar neste domingo (30), no Estádio “Moisés Lucarelli”, em Campinas, Ponte Preta e Corinthians estarão decidindo pela terceira vez na história o título de Campeão Paulista. Nas outras duas vezes (1977 e 1979) o time da Capital fez a festa. Será que 40 anos depois da primeira decisão, marcada pelo episódio “Rui Rei”, o time campineiro vai, finalmente, soltar o grito de campeão? O BLOG DO VALINI conversou com dois botonistas apaixonados por seus clubes, que esbanjaram confiança para essa decisão.

MARCELO “ARANHA” MATOS – Torcedor da Ponte Preta

BV: Por que a Ponte Preta merece ser a campeã paulista?
Aranha: Porque ela é o time de todos. Por ser a “velha macaca” tem simpatia geral. Muitos torcem por ela nas finais, principalmente contra os grandes. É a síndrome do Sansão. E também, lógico, por merecimento. Chegou a vez da Macaca!

BV: Gilson Kleina é melhor que Fábio Carille?
Aranha: Cada macaco no seu galho. Acho  Kleina mais experiente, já sabe a pressão de treinar um time grande, onde todos os jogos são finais. A Ponte mantém um esquema sempre trazendo técnicos que tenham relação com o clube. O outro também busca seu espaço, mas ainda acho que está muito na sombra do Tite. Ele ainda é muito mais assessor do Tite do que técnico com seus próprios esquemas. Não assina a obra.

BV: O que esse título significa para a Ponte Preta?
Aranha: Para nós é final de Copa do Mundo! O que para muitos é só um título, para nós é “O TÍTULO”! Tiramos o Santos (maior vencedor de paulistas no século), o Palmeiras(melhor time nacional na atualidade) e temos a chance de, 40 anos depois, desbancar outro grande no campo do adversário. O clima em Campinas é de decisão e a energia está ótima. Agora é entrar para a história do clube!

BV: Quem é o cara que merece decidir o campeonato a favor da Ponte?
Aranha: Confesso que qualquer um. O time joga o jogo coletivo. Se empatarmos as duas de 0 a 0, tá valendo! Impressionante como isso está funcionando. Todos marcam e todos atacam. Mas para não ficar em cima do muro, torço pelo nosso camisa 9, Pottker. Ele passou por testes e, mesmo vendido, está dando o sangue. Esse cara merece e é bom demais.

BV: Se fosse um jogo de botão, como você descreveria o lance do gol do título?
Aranha: Assim: Lucca leva a bola pelo centro, ignorando a linha de defesa do adversário. Passa a bola para o matador Pottker. Ele vira para o chute e, antes da campainha tocar, pede para o gol. É agora ou nunca, a chance está nas mãos do técnico Aranha. E após um petardo no meio da bola, GOOOOLLLL!!! Dá para ouvir o grito da torcida: “UUUU!!! Ponte, macaca querida, amor da minha vida, sou louco por você!!!”

***************************************************

BRUNO BLOIS – Torcedor do Corinthians”

BV: Por que o Corinthians merece ser o campeão paulista?
Bruno Blois: Não é questão de merecimento, mas sim, que os outros são fracos. Sem mais.

BV: Fábio Carille é melhor que Gilson Kleina?
Bruno Blois: Fábio Carrile é melhor sim, porque vamos passar o Carrile por cima deles. Sem mais e nem menos. (hehehehe)

BV: O título significa salvar o ano do Corinthians?
Bruno Blois: Corinthians vive de Corinthians. Título é consequência de um trabalho.

BV: Quem é o cara que merece decidir o campeonato a favor do Corinthians?
Bruno Blois: Arana, porque joga muito.

BV: Se fosse um jogo de botão, como você descreveria o lance do gol do título?
Bruno Blois: Após tomar o primeiro gol, a equipe do Corinthians dá a saída e fez 1, 2, 3, 4, 5 e “pro gol”: Arana acerta o ângulo e faz um golaço! E fim de jogo: Corinthians 6 X 1 Ponte Preta: timão galáctico campeão paulista!!!

Nenhum comentário: