terça-feira, 2 de novembro de 2010

Abertas as inscrições para o III Itu Open de Futebol de Mesa















O Departamento de Futebol de Mesa do Bloco do "R" promove no próximo dia 14 de novembro (domingo) o III Itu Open. A competição deste ano reunirá 28 botonistas. As Inscrições já estão abertas e os interessados devem entrar em contato com Valini ou Francisco Junior. A taxa de inscrição é de R$ 15.
A competição será disputada nos mesmos moldes de um Torneio Aberto da FPFM, sendo que na primeira fase, os botonistas serão divididos em 4 grupos de 7, onde jogarão dentro de seus grupos, classificando-se os 4 primeiros de cada chave para a próxima fase.
Na segunda etapa, os 16 botonistas irão compor 4 grupos de 4, onde voltam a jogar dentro de seus grupos, se classificando os dois primeiros. A partir daí, começa o mata-mata, até que seja definido os campeão, sendo que em caso de empate, prevalece a melhor campanha.

NOVIDADE:
Para a edição deste ano, os organizadores vão inovar. Ao invés de fornecer camisas alusivas ao evento (como aconteceu nas duas primeira edições) o torneio irá dividir os botonistas por séries e, com isso, todos serão premiados.
A definição será feita da seguinte forma: os botonistas que terminarem a primeira fase em quinto, sexto e sétimo de seus grupos serão designados para a Série Bronze.
Os botonistas que forem eliminados na segunda fase foramarão a Série Prata e os oito restantes continuam na briga pelo título máximo do torneio.

GALERIA DE CAMPEÕES:
Vale lembra que a primeira edição do Itu Open foi disputada em 2007 e teve como grande campeão, o botonista Cristiano Paffrath do Rio Branco de Americana, que na final, bateu Fabio Toledo do Bloco do "R".
Em 2008, no II Itu Open, a final foi entre Tchaka (Bloco do "R") e Sério Ricardo (Círculo Militar), com vitória do botonista ituano. Em 2009, o torneio não foi realizado.

Nenhum comentário: