segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pietro Varoli e Tchaka brilham no Super Open de Socorro


Os botonistas do Bloco do “R”/Ituano brilharam no Super Open, disputado neste final de semana (dias 6 e 7 de novembro) no clube Xv de Agosto, na belíssima cidade de Socorro. Os principais destaques foram Pietro Varoli e Tchaka. Ambos chegaram na final de suas séries e faturaram troféus. Além disso, Rafael Mello, terminou em 6º Lugar na sua série e conquistou uma medalha. Ao todo nove botonistas participaram da competição.
O final de semana dos ituanos, começou no sábado (6), com Robson Mota, que sentindo muito a falta de treino, terminou em uma modesta 19ª colocação na série “Ricardo Valbono”.
No domingo (7), outros oito botonistas foram às mesas. Pela série “Marcelo Wagner Vano Soares”, Pietro Varoli ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para o experiente Lê. O botonista ituano teve uma campanha de superação. Na primeira fase, se classificou como quarto colocado de seu grupo. Na etapa seguinte, se classificou invicto em um grupo que tinha o irmão Victor Varoli, Lê (que mais tarde viria ser o adversário da grande final) e Ademarzinho, representante do clube da casa. Nas quartas de final, Pietro Varoli eliminou Zero do Corinthians e nas semifinais derrotou Dentinho do Palmeiras. Ainda pela série “Marcelo Wagner Vano Soares”, Valini, eliminado na segunda fase, foi o 13º colocado. João Pedro (17º), Sandro Pirikito (20º) e Cesar Nunes (25º) não conseguiram classificação na primeira fase.
Já pela série “Feliciano Antonio Petroccione”, o destaque foi Tchaka, que mais uma vez praticou um futebol de mesa de alto nível e chegou a sua primeira final em um torneio da Federação Paulista. Logo na primeira fase, o atleta do Bloco do “R”/Ituano mostrou que estava afim de mostrar serviço e aplicou belas goleadas (9 a 4 no Matrix e 8 a 2 em cima de Bambu, além de um 6 a 2 em cima de Justa). Na segunda fase, a classificação veio com uma sonora goleada por 9 a 2 sobre Daniel Simoni. Nas quartas de final, Tchaka eliminou Duda ao vencer por 5 a 3 e nas semifinais, passou por Sérgio Ricardo, com uma vitória por 4 a 3. Na final, acabou derrotado por Michilin do Palmeiras. Ainda pela série “Feliciano Antonio Petroccione”, Zé Mario, terminou na 17ª colocação.
Por fim, na série “Alessandro Meneses Barbosa Lima”, Rafael Mello, resgatando sai regularidade, atingiu uma honrosa 6ª posição. Após um início complicado, Rafael se recuperou e encerrou a primeira fase com a Segunda posição do grupo, inclusive batendo Faccio (que mais tarde ficaria com o título) por 4 a 3.
Na etapa seguinte, Rafael Mello esteve perfeito e atingiu três vitórias em três, com direito a goleada sobre o atual número 1 do ranking paulista (Alessandro) por 6 a 3. Já nas quartas de final, em um jogo muito disputado, Rafael Mello caiu diante de Thiago, atleta do Círculo Militar.
O Departamento de Futebol de Mesa do Bloco do “R” parabeniza os botonistas ituanos que, tão bem representaram as cores do clube na cidade de Socorro.

Próximos compromissos:
O próximo ‘desafio’ será o III Itu Open, torneio que acontece no próximo Domingo, dia 14 de novembro, nas dependências do Sesi de Itu. A competição servirá ainda como preparativo para a grande final da Copa Estado de São Paulo por Equipes, cuja primeira partida da decisão será jogada em Santos, no dia 20 deste mês.

3 comentários:

rafael disse...

Bemmmmmmm Bloco! Já viraram rotina nossos bons resultados e isso se deve ao nosso empenho e vontade de vencer!!! Todos nós passamos pelo melhor ano de nossas "vidas" no futmesa! E vamos coroar esse ano com o Titulo da Copa do Estado!!!

Parabéns ao Pietro e ao Tchaka pelas belíssimas camapnhas.

Abraço a todos,

Rafael Mello

joão pedro disse...

Parabéns aos companheiros que representaram o Bloco em Socorro.
Parabéns especial para os premiados Tchaka, Pietro e Rafael Mello.

João Pedro Valdivia!

Márcio Costa disse...

Grandes notícias mais uma vez!
Parabéns a todos, desde o Tchaka e o Pietro que chegaram muito perto do título, até o Robson que após algum tempo, deu as caras!
Força, Bloco!!!