sexta-feira, 30 de março de 2012

Rodada do Paulista de Futmesa promete muitas disputas nas mesas


Três grandes jogos marcam a terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa, que será realizada na manhã deste domingo (1º). Em disputa, a briga pela ponta da tabela e também a luta para se livrar da incômoda zona do rebaixamento. O principal jogo da rodada, já se tornou um “clássico” do Futmesa paulista. No Ibirapuera, o atual bicampeão Círculo Militar recebe o líder Palmeiras, que tenta manter os 100% de aproveitamento e quebrar um tabu que já dura quatro anos.
“Acho que pelas duas últimas rodadas que jogamos contra o Santos (ambas vencidas por 14 a 2), o time deu uma empolgada pra pegar o Círculo, que vem de derrota e que perdeu alguns nomes importantes do time principal”, analisa o craque palmeirense Quinho. Sobre o fato do time de Palestra Itália não vencer no Ibirapuera desde 2007, Quinho resgata o passado para analisar a situação. “O tabu incomoda, pois sempre que a nossa equipe ganha do Círculo nos dá um ânimo maior pra seguir em frente e ganhar as outras partidas. Espero que neste domingo seja diferente, pois da última vez que ganhamos o Paulista de Equipes foi em cima do Círculo na sala deles”, acrescenta.
O atleta palmeirense também ressalta a participação decisiva que os reservas tiveram na virada sobre o Santos na última rodada. “Acho que contra o Santos nós ganhamos principalmente com o apoio dos reservas que estavam lá, pois na hora do aperto vimos que podemos contar com eles e eles não decepcionaram. Ganhamos porque acertamos na hora da substituição”, completa.
Do outro lado, Vinícius de Simoni prevê jogo complicado neste domingo. “O Palmeiras é uma grande equipe e muito experiente também, tem tudo para ser mais uma grande partida”, analisa. Para o atual campeão paulista individual, a derrota para o Meninos, no ABC, não abala a confiança do time. “Em um campeonato muito equilibrado é normal perdermos um ou outro jogo como também aconteceu nos anos anteriores. O time é experiente, os últimos anos mostram quem uma derrota não abala o time, muito pelo contrário, serve de lição aprendida para corrigirmos o que for necessário”, finaliza.
No Parque São Jorge, acontece o clássico dos opostos. De um lado, o líder Corinthians, que segue em busca do título do turno; do outro, o Santos, que tenta deixar a lanterna. O Timão aposta na força dos treinos para se manter na liderança. “O Corinthians respeita demais a equipe do Santos e por isso treinou forte durante a semana para tentar ganhar em casa”, fala Tadeu. O botonista corinthiano também alerta para o fato da equipe praiana ter perdido seus dois primeiros jogos. “O fato do Santos ter perdido as duas partidas, mais atrapalha do que ajuda, pois a responsabilidade da vitória aumenta”, afirma. Tadeu também reforça que o time está focado em vencer o primeiro turno e já se garantir na final, mas descarta o favoritismo. “Não consideramos o Corinthians como o time a ser batido, até porque existem grandes equipes tão fortes quanto a nossa, mas estamos focados para vencermos o primeiro turno já que teremos os próximos três jogos em casa, e assim tentar garantir uma vaga para a grande final”, analisa.
Já o Santos, vai em busca da regularidade. Após estar vencendo o Palmeiras e sofrer a virada nas duas últimas rodadas, a equipe da Vila Belmiro reconhece a superioridade do adversário no confronto deste domingo. “Pra falar a verdade, não estou com muitas expectativas para este jogo. Acho que o fator treino tem impedido nossa equipe de ter um bom rendimento. Além disso, o time do Corinthians está mais forte que o Santos no momento”, justifica o atleta do Peixe, Sérgio Ricardo. Mas apesar das dificuldades, o botonista santista espera surpreender “Espero que possamos ter um bom desempenho. E quem sabe beliscar nossa primeira vitória, não é?”.
Por fim, na Vila Maria Zélia, o time do Belenzinho, que também vem de duas derrotas seguidas, espera reencontrar o caminho das vitórias contra o embalado Meninos. O time do ABC chega para o confronto esbanjando confiança, depois da brilhante vitória sobre o atual campeão Círculo Militar na última rodada. “Depois da grande vitória sobre o Círculo, a expectativa é muito grande, pois para muitos já estávamos rebaixados. Mas, nós sabemos da capacidade de cada um”, explica o botonista de Rudge Ramos, Lê. O atual número 1 do ranking paulista também frisa o equilíbrio da competição. “Os times estão bem nivelados e todos os jogos são complicados, portanto, penso que temos chance contra todos os times, mas creio que o jogo deste domingo será um dos mais difíceis, pois jogar lá no Maria Zélia não é nada fácil, afinal eles dominam muito bem as mesas e tem um ótimo time. Creio que vai ser um grande jogo”, completa.

Nenhum comentário: