sexta-feira, 9 de março de 2012

Segunda rodada do Paulista de Futmesa promete grandes jogos e muitas emoções


Será disputada neste domingo (11), a 2ª rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa. Os jogos prometem equilíbrio e todos os mandantes perderam na rodada inaugural.
De acordo com a enquete feita pelo BLOG DO VALINI, o destaque fica para o jogo que acontece no Belezninho, entre Maria Zélia e Corinthians. O atual campeão do Torneio Início espera contar com o talento de seus principais atletas (Marcio Lima, Jefferson, Garcia e Sérgio Nenê) para voltar a vencer.
"Esperamos um jogo bastante dificil contra o Corinthians. Imagino que eles virão com outro espírito este ano, pois eles foram surpreendidos no ano passado e acabaram perdendo a chance de conquistar o título no final", ressalta Mura.
O "capitão-mor" do Belenzinho destaca ainda que o fato do Corinthians possuir em seu elenco jogadores que já passaram pelo Maria Zélia, pode deixar o jogo mais competitivo. "Imagino que o jogo será bastante equilibrado, já que alguns botonistas que estão no Corinthians, já jogaram conosco em anos anteriores e o pessoal conhece bastante o jogo de cada um, por isso acredito em equilíbrio e decidido em pequenos detalhes".
Mura também ressalta que apesar da derrota na estreia, o ambiente do clube modificou, para melhor, após o título do Torneio Início. "O clima após a conquista do Torneio Início está ótimo! Os nossos botonistas estão procurando treinar mais, os novos praticantes estão empolgados e até gostariam de participar da série C, mas achei um pouco prematuro para assumir uma responsabilidade dessas apenas com os novatos".
Por outro lado, o time de Parque São Jorge, quer mais uma vitória para continuar na briga pela ponta da competição. “A preparação para o jogo com o Maria Zélia não foge ao que sempre é feito internamente, pois no torneio só temos times fortes como adversários. Porém, na intenção de buscar o título, pretendemos buscar os 3 pontos no Belenzinho”, destaca o botonista corinthiano Justa.
Aliás, as atividades do Departamento de Futebol de Mesa do Corinthians neste início de ano estão a pleno vapor. “O Corinthians está treinando forte desde a entrega das bolinhas novas. A sala nova, contando com excelente infra-estrutura, está sempre cheia às quintas-feiras”.
O craque do “Timão” também destaca que o time do Maria Zélia tem sido o algoz corinthiano nos últimos confrontos. “O Corinthians vem de duas derrotas seguidas para o Maria (equipes 2011 e Torneio Início) e isto oferece mais um ingrediente para o excelente jogo deste domingo”.

MENINOS X CÍRCULO MILITAR

Na cidade de São Bernardo, a equipe do Meninos, que em fevereiro completou 10 anos de atividades, busca a reabilitação diante do remodelado Círculo Militar. E o foco do time do ABC está relacionado ao bom desempenho que o clube apresentou na estreia. “Depois do ótimo jogo que fizemos contra o Corinthians, nossa expectativa é grande em relação a repetir o feito, até uma vitória, já que além da boa atuação da primeira rodada, nossos jogadores estão passando por uma boa fase individualmente”, frisa o capitão Maurício Faccio.
O atleta do Meninos prega respeito ao adversário, mas promete um time agressivo em busca dos primeiros pontos na competição. “Respeitamos muito o Círculo, pela grande equipe que tem, mas domingo, em nossa casa, vamos pra cima em busca da vitória”, conclui.
Após reformular a equipe para 2012, o Círculo Militar chega para essa partida, empolgado com a vitória obtida na rodada inaugural. “Acho que o time está bem. Embora tenha mudado muito do ano passado para este, acho que o time está num ótimo nível. E contra o Meninos, a gente espera sempre uma partida difícil. A gente sabe que é favorito, mas temos consciência que é sempre um jogo complicadíssimo, pois o Meninos tem excelentes jogadores”, analisa o técnico Duda Paiva.

SANTOS X PALMEIRAS

E na Vila mais famosa do Mundo, Santos e Palmeiras levam para as mesas a rivalidade dos gramados. Será a primeira partida da equipe santista em sua casa, na volta à divisão principal do Futmesa Paulista. O alviverde aposta, mais uma vez, no conjunto e na categoria de atletas como Mauro, Quinho, Michilin, Diney e companhia para conquistar mais um triunfo. Já o time da Baixada quer esquecer o tropeço da primeira rodada e para isso, espera foco total dos botonistas no jogo.
“Precisamos começar o jogo mais ligado, porque se deixarmos o adversário abrir vantagem e ganhar confiança, as coisas vão se complicar de novo. A expectativa é de um jogo bastante equilibrado, diferente do que aconteceu na estreia”, alerta Eduardo Santos.
Já o botonista e comandante palmeirense, Michilin, acredita que a partida deste domingo será decidida nos detalhes. "Acho que esse ano cada partida é ainda mais decisiva que nos outros anos, pois como teremos final entre os vencedores dos dois turnos, cada partida é uma verdadeira decisão para conquistar o turno. Começamos bem, vencendo o Maria Zélia e vamos enfrentar o Santos sabendo que será um jogo muito equilibrado, decidido nos detalhes".

Nenhum comentário: