quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Negociações e especulações agitaram os bastidores do Super Open de Itu


O II Super Open de Futebol de Mesa, disputado no último final de semana em Itu, teve os bastidores agitados. Na maioria das conversas, o assunto era a temporada 2013. Entre idas e vindas, especulações e confirmações, a certeza de que clubes e botonistas estão movimentando o mercado neste final de ano. O BLOG DO VALINI perguntou, ouviu e sondou tudo o que envolveu a palavra “negociação”. Confira como está o mercado e os 10 assuntos mais comentados na cidade “onde tudo é grande”:

1) O Santos fecha as portas de seu departamento de Futebol de Mesa ao final da temporada. Em 2013, a equipe da baixada passará a jogar na nova casa, agora da Portuguesa Santista. O elenco montado para o centenário do time, que decepcionou nas mesas, será desfeito.

2) O litoral paulista terá mais dois clubes federados nos próximo ano. Um é o Ocian Praia Grande e o outro será o Guarujá. As negociações estão bem encaminhadas.

3) O Bloco do “R” deverá encerrar suas atividades em 2013. O motivo seria a falta de jogadores, já que alguns botonistas anunciaram que deixarão o time de Itu. Apesar disso, a equipe promete jogar sério contra o Cisplatina na disputa pelo 3º Lugar na Copa Estado, que acontece em novembro.

4) Já o multicampeão paulista Círculo Militar, que corria sério risco de fechar as portas do Departamento de Futebol de Mesa no final do ano, ganhou novo fôlego. Os botonistas do clube se reuniram com a diretoria e garantiram mais uma temporada no esporte. Existe ainda a possibilidade do clube manter por mais alguns anos o Futmesa em ação.

5) O vovô/garoto Cássio, que fez história pelo Círculo Militar, deve estar de casa nova em 2013. Já morando na cidade de Socorro, Cássio tem tudo para ser o novo líder do Xv de Agosto. Porém, a confirmação oficial ainda não aconteceu.

6) Quem está de casa nova em 2013 é Eduardo Santos. O atleta que foi contratado a peso de ouro pelo Santos para o ano do centenário, já acertou com o Meninos. Dudu promete fazer história no ABC e se diz orgulhoso por, finalmente, vestir uma camisa verde.

7) O melhor botonista do Bloco do “R” na atualidade, João Pedro, também não esconde de ninguém. Seu futuro no próximo ano deverá ser mesmo o Clube do Botão (CDB) de Campinas. A tira colo irá levar seu irmão, Fabio Januário, que bem treinado, pode ser útil ao time campineiro na disputa da principal divisão do Futmesa paulista em 2013. Existe ainda a possibilidade de Rafael Mello se transferir para o time de Campinas.

8) Outros dois nomes são bem cotados no CDB. O primeiro seria o de Rafael Santos, que voltaria da França para liderar o time campineiro na elite do Futmesa paulista. O outro seria o de Celsinho, que hoje defende as cores do América-RJ. Além desses, há ainda uma sondagem do Clube do Botão em Vanno, que hoje defende as cores do Meninos, mas reside em Campinas.

9) O Palmeiras também trabalha nos bastidores para tirar Dile do Maria Zélia. O atleta do Belenzinho já iniciou as negociações com o alviverde. Para fechar o negócio, o Palmeiras conta com a articulação de Diney, atleta do verdão e parente de Dile.

10) Outro que pode deixar o Belenzinho e seguir para a Barra Funda é Jefferson. O craque do Maria Zélia iniciou o “namoro” com o Verdão, ainda durante o Mundial no Rio de Janeiro. Ao que tudo indica, a negociação está muito próxima de ser concretizada.

Nenhum comentário: