segunda-feira, 1 de abril de 2013

Robertinho é tetracampeão da Copa do Brasil


A cidade de Nova Friburgo/RJ recebeu, neste feriado da Páscoa, a 7ª edição da Copa do Brasil de Futebol de Mesa – Modalidade 12 toques. E mais uma vez o título máximo da competição ficou com o paranaense Robertinho, atleta do Curitibano/PR. A conquista marca também a hegemonia do Paraná na competição. Das sete edições, os paranaenses venceram seis, sendo que em 2007, Robertinho foi campeão defendendo as cores do Santos/SP. O título marcou ainda o tetracampeonato do paranaense na competição, sendo o terceiro seguido (Robertinho venceu em 2007, 2011, 2012 e 2013).
            Para chegar ao caneco, Robertinho disputou 19 partidas, anotando 15 vitórias, 02 empates e apenas duas derrotas. Na grande final, derrotou o paulista Tadeu (Corinthians) pela contagem de 7 a 2.
            Ainda comemorando o título, o botonista gentilmente atendeu a reportagem do BLOG DO VALINI para falar sobre a conquista. “Foi especial pra mim, pois estava com muitas dúvidas em relação ao time que iria jogar. Foi um campeonato com muitos adversários fortes e de um modo diferente dos outros (mata-mata). Consegui jogar em alto nível mesmo sem os amigos daqui do Paraná que sempre torcem por mim”. O atleta também confidenciou que, apesar de não atravessar uma grande fase, se preparou mentalmente para essa disputa. “Eu sempre penso que vou vencer, estudei um método de treinamento mental que é assim - só vitórias na mente. Então eu já saí daqui ‘achando’ que ia ganhar, mas colocar em prática é bem diferente e difícil”.
            Pela primeira vez, Robertinho comentou sobre a derrota sofrida na semifinal do Mundial do ano passado, disputado no Rio de Janeiro e afirmou que isso ainda o incomoda. “A derrota no Mundial ainda está aqui, nunca paro de pensar nela - abalou demais. Nunca treinei tanto para uma competição como para o Mundial do ano passado. É uma frustração que sempre carrego comigo”.
            Sobre o fato do Paraná não conseguir obter o mesmo desempenho vitorioso na disputa do Campeonato Brasileiro por Equipes, o campeão diz que os botonistas não focam na competição. “Não acho que falta o Equipes para consolidar o Paraná como uma potência. O IVN já venceu um Brasileiro e jogando só com 4 jogadores. Aqui (no Paraná) não há foco no Equipes, não se joga pra isso, não se treina isso. O que existe é a vontade de ganhar um Equipes, justamente pela dificuldade dessa competição”, finalizou.


Confira a classificação final da Copa do Brasil 2013 (foto):
CAMPEÃO: Robertinho (Curitibano/PR))
Vice-Campeão: Tadeu (Corinthians/SP)
3º Lugar: Marcus Vinícius (Friburguense/RJ)
4º Lugar: Galdeano (Corinthians/SP)
5º Lugar: Bruno Varoli (Círculo Militar/SP)
6º Lugar: Fabio Borges (Círculo Militar/SP)
7º Lugar: Pedreira (América/RJ)
8º Lugar: Dudu Costa (Ginástico/RJ)

Pela Série Prata, o título ficou com Duda (Círculo Militar/SP), que na final, bateu o carioca Bira (América).

GALERIA DOS CAMPEÕES:
2003 – Tadeu (Juventus/SP)
2007 – Robertinho (Santos/SP)
2008 – Vitor (Londrinense/PR)
2010 – Ednilson (IVN/PR)
2011 – Robertinho (Curitibano/PR)
2012 – Robertinho (Curitibano/PR)
2013 – Robertinho (Curitibano/PR)

Confira o vídeo da grande decisão da Copa do Brasil 2013, gravado pelo botonista Rodrigo Pedreira:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hMsHu_6k-Ts

Nenhum comentário: