quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Com número recorde de participantes, Bloco do “R” promove o VII Festival Ituano de Futmesa


Pela sétima vez, o Bloco do “R” estará promovendo o Festival Ituano de Futebol de Mesa. A competição que, embora não tenha sido realizada no ano passado, se tornou uma tradição na cidade, sendo que de suas seis edições anteriores, cinco foram disputadas no feriado de 7 de Setembro. E neste ano, não será diferente. Com 21 inscritos, número recorde de participações, a competição promete agitar as dependências do Bloco do “R”. O início será às 9h.
            Na primeira fase, os botonistas foram divididos em três grupos de 7 cada, sendo que os quatro primeiro de cada chave se classificam. Na segunda fase, os 12 classificados serão divididos em três grupos de 4 botonistas cada. Irão se classificar os dois primeiros de cada grupo e mais dois por índice técnico. A partir daí, o torneio passa a ter o famoso “mata-mata”, com os oito finalistas brigando pelo título. Em sorteio realizado nesta terça-feira (3), os grupos da Primeira Fase ficaram da seguinte forma:

Grupo A: VALINI, TCHAKA, MARCELLO RINI, RAFA SANTOS, DRÁUSIO, RODRIGO TUVIRA e CHÉLIO.

Grupo B: JOÃO PEDRO, SANDRO PIRIKITO, ALEX BAHR, FERNANDO DÉZIO, ALEXANDRE, ÁLVARO e MARCIO STIPP.

Grupo C: ZÉ MARIO, MARCIO COSTA, ROBSON MOTA, PEDRO NETO, PAULO PINTO, GUERRA e MARCOS VINÍCIUS.

A história da competição.
            Idealizado em 2006, ano de sua primeira disputa, o Festival Ituano de Futebol de Mesa teve até hoje apenas três campeões: Valini (vencedor em 2006/2007/2008/2009), João Pedro (campeão em 2010) e Marcio Costa (que vai defender o scudetto conquistado em 2011).
            Em sua primeira edição, o torneio contou com 11 botonistas, mesmo número que a competição reuniu no ano seguinte. Já em 2008, o Festival Ituano passou a ser regional, com a participação de botonistas de Campinas, totalizando 12 participações. Em 2009, o torneio cresceu e vieram botonistas de São Paulo, fazendo com que a competição saltasse para 16 atletas. Ao longo da história, 26 botonistas já participaram do torneio, sendo que Valini, Rafael Mello, Zé Mario e Sandro Pirikito são os únicos que disputaram todas as edições. Neste ano, a o Festival Ituano atinge seu ápice, com a participação de 21 botonistas, sendo 13 estreantes.

Um comentário:

rafael disse...

Valeu pelo convite...