terça-feira, 8 de julho de 2014

Francisco Junior anuncia que será candidato a presidente da FPFM

Em janeiro de 2015, acontece a eleição para escolha do novo presidente da FPFM (Federação Paulista de Futebol de Mesa). Embora algumas pessoas já tenham demonstrado interesse em assumir a entidade, apenas um nome confirmou que vai concorrer ao cargo: Francisco Junior.
            Se dizendo cansado da inércia que se encontra a FPFM, um dos homens fortes do Círculo Militar pretende anunciar sua chapa no próximo mês de agosto e promete mudanças radicais no esporte.
            “Cansei de ser apenas pedra e resolvi ser vidraça. De tanto apontar os erros, agora vou dar as caras e corrigir. Um absurdo, por exemplo, o que aconteceu no último final de semana com a disputa da Taça São Paulo. Baita campeonato importante e não teve divulgação, cheio de erros primários, com regulamentos diferentes. Como alguém marca esse campeonato para concorrer com a Copa do Mundo?”, diz em tom de revolta.
            Segundo Francisco Junior, é preciso repensar o Futmesa paulista. “Os nossos campeonatos são pouco atrativos. Falta renovação no esporte. O poder está nas mãos de poucas pessoas, precisamos descentralizar isso. Veja só, já é terça-feira e o site da federação não tem uma linha falando sobre a Taça São Paulo, isso não pode acontecer!”, analisa.
            Com o slogan “Arregaçando as mangas porque a Federação não pode ser dirigida do sofá de casa”, Francisco Junior promete alterações significativas no esporte. “Primeiro vou delegar poderes, trazer gente competente, cada um na sua área e para isso já tenho nomes quase certos. Depois vamos mexer nos formatos dos campeonatos. Vou acabar com o Aspirantes, que acabou se tornando um campeonato chato. Vamos acoplar as equipes do B na Série A-2, sem direito ao acesso. Criarei um Conselho Arbitral que será responsável por ouvir a ideia dos clubes, organizar e colocar em debate. Vamos autorizar também os botonistas do Master a jogar em outra categoria”, explica.
            Outra mudança que o candidato pretende fazer, se eleito, é na denominação das séries nos torneios individuais. “Voltaremos a ter Ouro, Prata, Bronze e Extra e acabaremos com as divisões, pois isso valoriza mais a conquista de cada atleta”, finalizou.

Nenhum comentário: