domingo, 3 de agosto de 2014

Líderes vencem e Paulistão conhece o primeiro rebaixado

Após a pausa em virtude da Copa do Mundo, o Campeonato Paulista de Futebol de Mesa teve sua penúltima rodada da Primeira Fase disputada neste domingo (2). Os líderes (Palmeiras e Meninos) mantiveram 100% de aproveitamento e duelam na última rodada para saber quem fica com a melhor campanha da fase classificatória. No Belenzinho, um Maria Zélia inspirado venceu o Círculo Militar e ficou muito perto da classificação. No duelo “caipira”, o Clube do Botão perdeu para o Flamengo e está matematicamente rebaixado. Já o time de Americana faz o confronto decisivo pela sobrevivência, na última rodada, em Bauru contra o Noroeste.
            No Palestra Itália, o atual campeão Palmeiras, não encontrou dificuldades e bateu o Noroeste por 53 a 19. As parciais foram: 07 X 05; 08 X 04; 10 X 02; 10 X 02; 07 X 05 e 11 X 01. A dupla palmeirense Quinho e Diney, com 11 pontos cada foram os destaques da partida. Vale destacar a grande atuação de Marcio Rangel pelo time de Bauru, que anotou 08 pontos e sofreu apenas uma derrota nas seis partidas disputadas.
            No Parque São Jorge, o Corinthians recebeu o Meninos e perdeu. A equipe do ABC somou sua sexta vitória consecutiva, ao anotar 42 a 30. Lê e Cássio, ambos do Meninos, com 09 pontos ganhos em 12 disputado, foram os principais pontuadores.
            Em Americana, Flamengo e Clube do Botão fizeram um duelo direto contra a degola. Melhor para o time da casa, que contou com o atual campeão do Interior (Ismael) e Fernando Hackmann, em manhã de muita inspiração. Pelos visitantes, o destaque foi Marcio Costa.
O jogo começou com os donos da casa abrindo uma grande vantagem com 12 a 00 na primeira rodada. Na rodada seguinte, nova vitória do Flamengo, desta vez por 08 a 04. Aí começou a reação campineira. Vitória por 07 a 05 na terceira rodada e 08 a 04 na rodada seguinte. Porém, o Flamengo decidiu o jogo na penúltima rodada, anotando 10 a 02 e repetindo o score na última rodada, fechando o placar em 49 a 23.
Com esse placar, o CDB não tem mais chances de permanecer na elite do Futmesa paulista. Já o Flamengo vai para Bauru na última rodada, para o confronto direto com o Noroeste. Quem vencer permanece na Primeira Divisão e quem perder, estará rebaixado. O time de Americana ainda terá a vantagem do empate.
Fechando a rodada, no Belenzinho, um jogo eletrizante e decidido apenas na campainha da última rodada, o Maria Zélia derrotou o Círculo Militar por 38 a 34. As parciais foram as seguintes: 07 X 05; 04 X 08; 06 X 06; 06 X 06; 09 X 03 e 06 X 06. João Pedro e Muratore, ambos do Maria Zélia, com 10 pontos ganhos em 12 disputados, foram os destaques do confronto.
Com isso, o time do Maria Zélia precisa apenas de uma vitória simples contra o já rebaixado Clube do Botão na última rodada, em casa, para se classificar. Já o Círculo Militar só avança para as semifinais, se vencer o Corinthians, jogo que será disputado no Ibirapuera.
A classificação do Paulistão de Futmesa é a seguinte:
1º Meninos (saldo positivo de 182) e Palmeiras (saldo positivo de 180): 18 pontos ganhos
3º Corinthians (saldo positivo de 116) e Maria Zélia (saldo positivo de 6): 10 pontos
5º Círculo Militar: 09 pontos
6º Flamengo (saldo negativo de 168) e Noroeste (saldo negativo de 170): 03 pontos
8º Clube do Botão: 00 ponto
            A última rodada da Primeira Fase acontece no dia 31 de agosto com os seguintes jogos: Palmeiras X Meninos; Círculo Militar X Corinthians; Maria Zélia X Clube do Botão e Noroeste X Flamengo.

Um comentário:

Dudu disse...

Valini, no site da fpfm esta errado o saldo de sccp e sep. Fomos ver o saldo e vimos que o sep tijha sakdo ímpar, o que é impossível.
Fui na tabela ver qual era o jogo errado e eh o jogo contra o sccp.
O jogo na tabela do site marca 45x24, um placar que nao soma 72 pontos, soh 69.Nao sei qnto foi o jogo, mas sei que esta errado.