domingo, 3 de agosto de 2014

Definidos os semifinalistas da Copa Estado

Também foi disputada neste domingo (3), a última rodada da Primeira Fase da Copa Estado de São Paulo, a divisão de acesso do Futmesa paulista. Pelo Grupo B, o destaque ficou para o Cisplatina, que aplicou 42 a 08 em cima da equipe do Ocian. Porém, as duas equipes apenas cumpriam tabela.
            Nos jogos que valiam classificação, partidas extremamente equilibradas e jogos empolgantes. Na cidade de São Caetano, o Fundação recebeu o Clube 2004. E os visitantes levaram a melhor e venceram o time do ABC por 29 a 21. Com o resultado, a equipe do litoral não só garantiu a classificação, como também a primeira colocação do grupo. A outra vaga ficou com a Portuguesa Santista, que foi até a Barra Funda e derrotou o Nacional por 26 a 24.
            Já pelo Grupo A, o XV de Agosto, já classificado como primeiro da chave, recebeu e venceu por 28 a 22 a equipe da Riopardense. Cumprindo tabela, Botucatu foi até Jaboticabal e voltou com a vitória: 39 a 11. E no confronto direto, que valia vaga na semifinal, o Sete de Setembro enfrentou Jacareí (que teve o mando invertido) e garantiu a vaga ao vencer a partida por 32 a 18.
            Com esses resultados, os confrontos das semifinais ficaram definidos da seguinte forma:
XV de Agosto (1º do A) X Portuguesa Santista (2º do B) – jogo de ida dia 31 de agosto em Santos; volta dia 19 de outubro em Socorro;
Clube 2004 (1º do B) X Sete de Setembro (2º do A) – jogo de ida dia 31 de agosto em São Paulo; volta dia 19 de outubro em Santos.
            Os vencedores garantem o acesso para o Paulistão 2015 e decidem o título em duas partidas, com jogos marcados para os dias 9 e 30 de novembro, com a equipe de melhor campanha decidindo o confronto em seus domínios.

Nenhum comentário: