quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Paulistão de Futmesa terá “jogo da morte” no Ibirapuera e decisão no interior

Será disputada neste domingo (31), a última rodada da Primeira Fase do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa. E emoção é o que não vai faltar. Todos os quatro jogos terão algo em disputa, mas dois deles, em especial, prometem ser eletrizantes.
            Em São Paulo, no Belenzinho, o Maria Zélia recebe o já rebaixado Clube do Botão. Se para o time de Campinas, a partida será apenas para cumprir tabela, para os donos da casa, o jogo representa muito. Caso vença o confronto, o Maria Zélia carimba sua classificação para as semifinais, e mais, com a 3ª melhor campanha no geral. O jogo está marcado para às 10h.
            Também na capital paulista, uma hora mais cedo, às 9h, Palmeiras e Meninos se enfrentam num repeteco da final do ano passado. Embora as duas equipes já estejam classificadas para as semifinais, quem vencer o confronto direto, fecha a fase classificatória em 1º lugar, o que significa ter vantagens tanto nas semifinais, como na decisão (caso venha a avançar). Para esse confronto, o time do ABC terá uma baixa: Edu Santos, que nesta semana se tornou papai, ganhou folga para curtir a chegada da herdeira ao lado da família.

Vai sobrar um!
            Sem dúvida alguma os holofotes da rodada estarão voltados para o Ibirapuera. Na sala “José Policano”, às 9h, Círculo Militar e Corinthians se enfrentam para saber quem seguirá na competição e quem, precocemente, antecipará as férias. Como curiosidade, nunca é demais lembrar que há dois anos, as mesmas equipes decidiam o Paulistão de Futmesa, em um jogo épico, que terminou empatado e acabou dando o título ao time de Parque São Jorge.
            Assim como na decisão de 2012, o Corinthians chega para o confronto com a vantagem do empate. O time vai para a partida com força máxima e apostando na concentração para sair do confronto classificado. “Vamos ter que jogar tudo o que não jogamos ainda nesse campeonato. O foco é vencer ou vencer. Todos sabem da responsabilidade”, avalia o campeão Sulamericano, Alex Bahr.
            Do outro lado, a partida vem sendo tratada como uma “final”. “Nossos jogadores estão motivados e treinando para fazer um grande jogo. O fato de jogar em casa é uma baita vantagem, desde que estejamos afiados em nossas mesas e jogando com tranquilidade. Assim como todos os jogos que fizemos, será equilibrado e, provavelmente, decidido na última rodada”, destaca Bruno Varoli.

Campeão do Interior:
            No interior o clima também é de decisão. Noroeste e Flamengo se enfrentam para saber quem ficará com o título simbólico de “Campeão do Interior”. Ao derrotado, restará o gosto amargo do rebaixamento. Nesta quarta-feira (27), o time de Bauru informou que a partida será disputada em Botucatu (campo neutro), com início previsto para às 10h. O comandante do Noroeste, Ton Armani, explicou o motivo da alteração do local do confronto. “Vendi algumas mesas e as novas, que compramos lá em Petrópolis, ainda não chegaram. Como as mesas de Botucatu são muito boas, achamos por bem jogar lá. Pois não adianta jogar em casa e prejudicar o espetáculo”.
            Ton ressalta ainda que os botonistas do Noroeste já estão acostumados com o novo local. “Os últimos torneios jogamos lá e estamos acostumados com o local”, conta. O botonista de Bauru prometeu empenho pela vitória, mas deixou uma incógnita sobre o futuro do clube. “Vamos para cima deles com tudo e ainda teremos a volta do Sérgio Filho para esse jogo. Mas 2015, ainda é uma incógnita para nós. Enquanto a Federação Paulista só pensar nos clubes de São Paulo, a primeira divisão vai ser assim, sem motivação de jogar”, acrescentou.
            Podendo até mesmo empatar para se garantir como o melhor time do Interior no Paulistão, o Flamengo esbanja confiança para o duelo deste domingo. “Chegamos super focados e treinados, só que o jogo é jogado e não falado. Respeitamos muito o Noroeste, mas não vejo vantagem para nenhum lado. Ambos os times vão ter que jogar no limite, pois a partida será decidida nos detalhes. Eu, particularmente, adoro jogar assim e espero que o Flamengo saia vencedor”, pondera Ismael Filho.

Nenhum comentário: