terça-feira, 2 de setembro de 2014

Futmesa: Vasco pronto para ganhar o Mundo

Igor, Bad, Rodolfo e Lages: o Vasco quer o Mundo!
A equipe de Futebol de Mesa do Vasco da Gama (RJ), já está na Europa, onde disputa no próximo dia 13, o principal título de sua história: o Mundial Interclubes. O jogo será contra o time húngaro Tizasvasvari SE. A partida será disputada em quatro rodadas, com quatro botonistas de cada lado (idêntico ao que ocorre no Campeonato Brasileiro por Equipes). A grande decisão acontece em Budapeste, na Hungria.
            Para chegar ao Mundial, o Vasco precisou vencer, em 2013, a Copa Sulamericana, quando duelou contra Palmeiras e Rosário da Argentina. Já o time da Hungria venceu a Champions League 12 Toques na Europa. A disputa conta ainda com o aval da Federação Internacional de Futebol de Mesa. O Clube de Regatas Vasco da Gama será representado no Mundial pelos botonistas Marcelo Lages, Igor Monteiro, Bad e Rodolfo.
            “Para todos da divisão de Futebol de Mesa, a disputa do Mundial Interclubes é a coroação de mais de uma década de dedicação ao esporte. A conquista desse Mundial é o topo, onde todos os clubes que disputam o nosso esporte ambicionam chegar. Para os clubes brasileiro, o caminho é uma pedreira, e por essa razão não podemos pensar em outro resultado que não seja a conquista. Estamos focados nessa partida contra o campeão europeu e pretendemos fazer dela o jogo mais importante da história do Futmesa cruzmaltino”, analisa Marcelo Lages.
            Segundo apurou o BLOG DO VALINI, o Mundial Interclubes de 2015 também já está confirmado e será novamente realizado na Hungria, em virtude da disputa da Copa do Mundo de Seleções. Porém, nos dois anos subsequentes (2016 e 2017), a competição virá para a América do Sul, sendo que o Brasil tem grandes chances de sediar a disputa em 2016. Além disso, a partir do próximo ano, além dos campeões continentais, o Mundial contará também com a presença do atual campeão Mundial.

Copa Sulamericana:
            Nos dias 11 e 12 de outubro, a cidade de Rosário, na Argentina, recebe mais uma edição da Copa Sulamericana de Futebol de Mesa. E a “Libertadores” dos botonistas vai ganhando, a cada ano que passa, mais importância. Para a edição de 2014, os brasileiros prometem invadir a Argentina. Na categoria Individual, além do atual campeão Alex Bahr (Corinthians), outros craques do Futmesa já confirmaram presença, como a dupla Quinho e Jefferson do Palmeiras, Thiago Penna e Marcelo Lages (Vasco), Marquinhos (Friburguense), além de Michilin (Palmeiras), Tadeu (Corinthians) e Igor Monteiro (Vasco), que também solicitaram vaga.
            Na disputa por Equipes, o atual bicampeão Vasco da Gama, assim como o campeão brasileiro Palmeiras, também marcaram presença.
            Vale destacar ainda que o Chile já é uma realidade no Futebol de Mesa 12 Toques e se prepara para marcar presença na edição de 2015, que será disputada em Curitiba/PR, sendo que, inclusive, já pleiteou sediar a competição no ano de 2016.

Nenhum comentário: