domingo, 14 de novembro de 2010

Tchaka ‘invicto’ sagra-se bicampeão do Itu Open de Futmesa


Em uma final ‘caseira’ Tchaka derrotou Spinelli por 4 a 3 e faturou neste domingo (14) o bicampeonato do Itu Open de Futebol de Mesa. Pela Série Prata, Ton de Bauru sagrou-se campeão. E na Série Bronze, o título ficou com Sandro Pirikito.
A competição reuniu 21 botonistas (com três WO) e foi disputada no Ginásio do SESI. Na Primeira Fase, os atletas foram divididos em quatro grupos de seis, sendo que os quatro primeiros de cada chave se classificavam para a etapa seguinte.
No Grupo 1, João Pedro (Bloco do “R”/Ituano) terminou na primeira colocação, seguido por Marcio Stipp (Flamengo), Cesar Rebecca (Clube do Botão) e Marcelo Rini (Xv de Agosto). Alexandre (Lençóis Paulista) foi o quinto e seguiu para a Série Bronze.
Já pelo Grupo 2, Tchaka (Bloco do “R”/Ituano) e Alex Bahr (Palmeiras) terminaram com o mesmo número de pontos, porém, o botonista de Itu levou a melhor nos critérios de desempate. Em terceiro ficou Cambraia (Alphaville) e em quarto terminou Ton (Bauru). O quinto foi Rodrigo (Botucatu) que foi para a Série Bronze.
O Grupo 3 teve como líder Léo (Bauru), seguido por Celso Assis (Flamengo), Zé Mario (Bloco do “R”/Ituano) e Fabio Januário (Bloco do “R”/Ituano). O quinto lugar ficou com Brito (Corinthians) que acabou indo para a Série Bronze.
Por fim, no Grupo 4, Spinelli (Bloco do “R”/Ituano) único botonista com 100% de aproveitamento na fase inicial foi o líder. Em seguida vieram Celinho (Flamengo), Dante (Corinthians) e Paulo (Botucatu). Sandro Pirikito (Bloco do “R”/Ituano) e Wilson Benevides (Clube do Botão) foram para a Série Bronze.
Após o intervalo para o almoço, os botonistas voltaram às mesas para a Segunda Fase do torneio.
Na Série Bronze, os cinco botonistas (Alexandre, Rodrigo, Brito, Sandro Pirikito e Wilson Benevides) jogaram entre si em turno único. Com 4 vitórias em quatro jogos, Sandro Pirikito ficou com o título da série. Brito foi o vice-campeão, com Alexandre em terceiro, Rodrigo em quarto e Wilson Benevides na quinta posição.
Os 16 botonistas classificados na fase inicial, se dividiram em quatro grupos de quatro atletas cada. Após três rodadas, pelo Grupo 5, Zé Mario foi o primeiro colocado, com Alex Bahr em segundo. João Pedro (terceiro) e Paulo (quarto) foram para a disputa da Série Prata.
No Grupo 6, Tchaka terminou em primeiro com Celso Assis em segundo. Dante (terceiro) e Marcelo Rini (quarto) seguiram para a Série Prata.
Já no Grupo 7, Celinho acabou como primeiro e Cesar Rebecca foi o segundo. Ton (terceiro) e Léo (quarto) foram para a Série Prata.
E no Grupo 8, Spinelli, mantendo 100% de aproveitamento foi o primeiro com Fabio Januário em segundo. Marcio Stipp (terceiro) e Cambraia (quarto) acabaram indo para a Série Prata.
A partir daí, começaram os confrontos ‘mata-mata’. Pelas quartas de final da Série Prata, João Pedro (3º do Grupo 5) perdeu para Cambraia (4º do Grupo 8) por 4 a 3. Dante (3º do Grupo 6) empatou com Léo (4º do Grupo 8) em 3 a 3, resultado que classificou o botonista do Bauru. Ton (3º do Grupo 7) derrotou Marcelo Rini (4º do Grupo 6) por 3 a 1 e Marcio Stipp (3º do Grupo 8) foi derrotado por Paulo (4º do Grupo 5) por 4 a 2.
Já pela Série Ouro, Zé Mario (1º do Grupo 5) perdeu para Fabio Januário (2º do Grupo 8) por 2 a 1. Tchaka (1º do Grupo 6) venceu por 6 a 0 Cesar Rebecca (2º do Grupo 7). Celinho (1º do Grupo 7) caiu diante de Celso Assis (2º do Grupo 6) por 6 a 1 e Spinelli (1º do Grupo 8) passou por Alex Bahr (2º do Grupo 5) por 4 a 3.
Na rodada semifinal da Série Prata, Cambraia derrotou Léo por 5 a 3 e se classificou para a decisão contra Ton que venceu Paulo por 6 a 5.
Já na disputa do quinto ao oitavo lugar, João Pedro derrotou Dante por 4 a 3 e Marcio Stipp fez 4 a 0 em cima de Marcelo Rini.
Na Série Ouro, Tchaka venceu Fabio Januário por 5 a 1 e avançou para a grande decisão contra Spinelli que goleou Celso Assis por 10 a 2.
Na briga entre a quinta e oitava posição, Zé Mario derrotou Cesar Rebecca por 4 a 0 e Celinho venceu Alex Bahr por 7 a 6.
Na rodada final, os confrontos foram os seguintes:
SÉRIE PRATA
Decisão do 7º Lugar: Dante 3 X 2 Marcelo Rini
Decisão do 5º Lugar: João Pedro 5 X 2 Marcio Stipp
Decisão do 3º Lugar: Léo 1 X 3 Paulo
Final: Cambraia 3 X 5 Ton
SÉRIE OURO
Decisão do 7º Lugar: Cesar Rebecca 1 X 6 Alex Bahr
Decisão do 5º Lugar: Zé Mario 4 X 5 Celinho
Decisão do 3º Lugar: Fabio Januário 2 X 2 Celso Assis
Final: Tchaka 4 X 3 Spinelli
O III Itu Open registrou 696 gols em 110 partidas, uma média de 6,32 gols por jogo. A classificação final foi a seguinte:

SÉRIE OURO:
Campeão: Tchaka (Bloco do “R”/Ituano)
Vice-Campeão: Spinelli (Bloco do “R”/Ituano)
3º Lugar: Celso Assis (Flamengo)
4º Lugar: Fabio Januário (Bloco do “R”/Ituano)
5º Lugar: Celinho (Flamengo)
6º Lugar: Zé Mario (Bloco do “R”/Ituano)
7º Lugar: Alex Bahr (Palmeiras)
8º Lugar: Cesar Rebecca (Clube do Botão)


SÉRIE PRATA:
Campeão: Ton (Bauru)
Vice-Campeão: Cambraia (Alphaville)
3º Lugar: Paulo (Botucatu)
4º Lugar: Léo (Bauru)
5º Lugar: João Pedro (Bloco do “R”/Ituano)
6º Lugar: Marcio Stipp (Flamengo)
7º Lugar: Dante (Corinthians)
8º Lugar: Marcelo Rini (Xv de Agosto)


SÉRIE BRONZE:
Campeão: Sandro Pirikito (Bloco do “R”/Ituano)
Vice-Campeão: Brito (Corinthians)
3º Lugar: Alexandre (Lençóis Paulista)
4º Lugar: Rodrigo (Botucatu)
5º Lugar: Wilson Benevides (Clube do Botão)

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Galera....

rafael disse...

Parabéns aos campeões. Principalmente ao Tchaka, que "tá" jogando muito!!! Tchakinha, continue assim para as finais contra o Santos!!!

Abraço, Rafa Mello!

joão pedro disse...

Boa tchaka e Spinelli!!!
Estão jogando muito!!
Parabéns tbm para o Zé e meu Mano Fabio q tbm jogaram bem.

att,

João Pedro!