quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Clube do Botão prepara homenagem histórica para filho ilustre


O mês de outubro certamente ficará marcado na memória dos botonistas e, em especial, dos integrantes do Clube do Botão de Campinas. A cidade será sede do II Super Open Paulista, torneio de Futebol de Mesa que reúne botonistas de todas as séries e categorias da Federação Paulista. A competição será disputada nos dias 1° e 2 de outubro, nas dependências do SESC Campinas e as inscrições podem ser feitas até sexta-feira (23).
Mais que um torneio para federados, durante o II Super Open Paulista, o Clube do Botão estará prestando uma homenagem ao precursor da modalidade, Geraldo Cardoso Décourt, filho ilustre da cidade que, se vivo, completaria 100 anos em 2011.
“O Clube do Botão de Campinas tomou a iniciativa de fazer essa homenagem, em razão de Geraldo Décourt ter sido um ícone para o Futebol de Mesa em todo país. Ele elaborou o primeiro regulamento, o hino do botonista, além de ter sido um dos maiores incentivadores, divulgando, organizando competições, popularizando nosso esporte, ao lado de Della Torre e outros tantos colaboradores, que ainda estão em exercício, ou já nos deixaram. Acima de tudo ilustre campineiro, portanto, Campinas não poderia ficar de fora das comemorações do centésimo aniversário, que durante o ano foram feitas por todo o Brasil. Suas filhas, Beatriz, e Elizabeth que residem em Campinas, estarão presentes e receberão (in memoriam) uma homenagem”, explica Ricardo Nardy, diretor do Clube do Botão.

Preparativos e expectativa:

Desde 2007, quando recebeu o XIX Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa, Campinas não sediava um evento de grande porte. O Clube do Botão participa ativamente da Liga do Interior e neste ano, recebeu a Série Prata da Copa Paulista do Interior, da Federação Paulista.
Para o torneio de outubro, a escolha do SESC Campinas se deu em virtude da infraestrutura.
“Após várias reuniões com diversos clubes e associações da cidade optamos em firmar parceria com o SESC Campinas em virtude da infraestrutura oferecida ser de ótima qualidade, além da proposta do SESC ir de encontro com nossos ideais. Além disso, faremos no Dia das Crianças uma clínica aberta com seus usuários, divulgando a modalidade esportiva e lazer aos comerciários. A expectativa por parte da coordenação do Sesc com relação ao evento é de sucesso absoluto”,explicar Nardy.
O ginásio do SESC Campinas fica ao lado da nova rodoviária e possui restaurante. “O ginásio conta com boa iluminação e ventilação, além de convênio com estacionamento, entre outros benefícios”, acrescenta.
O SESC Campinas fica na rua Dom José I, 270/333 – bairro Bonfim. Telefone: (19) 3236-2683.‎
Para o diretor do Clube do Botão a expectativa é grande em relação ao evento.
“Sediar um evento desta grandeza é muito significante para todos nós. Todos estão eufóricos e ansiosos. Nos federamos há um ano, o grupo está em formação e processo de aprendizado, com alguns já se destacando. Esperamos em um futuro próximo colher resultados”, finaliza Nardy.

Nenhum comentário: