quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ituano leva mais de 15 mil pessoas ao Novelli Júnior, mas perde para o Corinthians


Nesta quinta-feira (2), a cidade de Itu comemora 402 anos de sua fundação. Dentro da programação de aniversário estava o jogo entre Ituano X Corinthians, disputado na noite de quarta-feira (1º), válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de futebol. Mais de 15 mil pessoas, a maioria esmagadora torcedores do Corinthians (foto), compareceram ao estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, para acompanhar a partida, que terminou com a vitória da equipe corintiana pela contagem de 1 a 0. Com o resultado, o Ituano soma três derrotas seguidas no Paulistão e já flerta com a zona de rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, manteve 100% de aproveitamento na competição.
O Ituano não contou com o lateral direito Alex, suspenso, e o atacante Otacílio Neto, que tem vínculo com o time de Parque São Jorge e uma cláusula contratual o impede de atuar contra o Corinthians, uma vez que o clube da Capital paga parte de seu salário. Já o time da “Fiel Torcida” veio para Itu com um ataque reserva. Sem Liédson e Emerson, restou a Tite apostar no ex-vascaíno Elton e em Gilsinho, que curiosamente, passou pelo Ituano no início da carreira.
O jogo começou equilibrado. O Ituano conseguiu marcar o meio campo corintiano e teve mais volume de jogo nos primeiros 20 minutos. A principal chance de gol do time de Itu ocorreu aos 18 minutos da primeira etapa, quando, em uma boa troca de passes, Alan deixou Kleyton Domingues na cara de Julio Cesar, porém, o camisa 10 do Galo chutou em cima do goleiro corintiano.
Aos poucos, o time de Tite foi se acertando em campo, principalmente quando Danilo começou a cair pela esquerda do ataque. E foi exatamente pelo setor esquerdo que o Corinthians criou chances de gol. Em uma delas, aos 32 minutos da etapa inicial, Elton centrou para a área, Paulinho resvalou de cabeça e a bola caiu nos pés de Gilsinho, que pela direita, fez novo cruzamento para um voleio preciso de Paulinho. Golaço! E assim, como já havia ocorrido em Campinas, na derrota para o Guarani, o Ituano sofreu o gol e um “apagão” em campo.
Na etapa final, já com Jefferson Luiz no lugar de Chapinha, o Ituano teve mais duas chances de gol. Aos 18 minutos, Jefferson Luiz invadiu a área corintiana pela esquerda e finalizou em cima de Julio Cesar. Dois minutos depois, novamente Jefferson Luiz, agora de cabeça, obrigou o goleiro do Corinthians a praticar uma bela defesa, tirando a bola, praticamente, em cima da linha.
Controlando a partida, como se estivesse treinando, o Corinthians encaixou um contra ataque, aos 29 minutos, quando Elton apareceu livre, quase na pequena área, e perdeu um gol incrível, chutando por cima da trave. Fim de jogo e o tabu continua: o Ituano nunca venceu o Corinthians jogando em Itu.

Ficha Técnica:
ITUANO 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior
Data: 01/02/2012 – Horário: 21h50
Primeira Fase – 4ª Rodada
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas
Assistentes adicionais: Vinícius Gonçalves Dias Araújo e Welton Orlando Wohnrath
Público: 15.079 torcedores
Renda: R$ 517.530,00
Gol: Paulinho 32’ do 1º Tempo.
Cartões Amarelos: Chapinha Evando e Kleyton Domingues (Ituano) e Victor Junior (Corinthians)
ITUANO: Roberto; Anderson Salles, Tiago Gomes, Vitor Hugo e Gustavo; Alan Mota, Rodrigo Costa (Escobar), Chapinha (Jefferson Luiz) e Kleyton Domingues; Alan (Hugo) e Evando. Técnico: Ruy Scarpino.
CORINTHIANS: Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Cástan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenilson) e Alex (Luiz Ramirez); Elton e Gilsinho (Victor Junior). Técnico: Tite.

Próximos Jogos:
Neste sábado (4), o Ituano busca a reabilitação, em São Paulo, diante da Portuguesa. O jogo está marcado para às 19h30, no estádio do Canindé. Já o Corinthians, volta a campo no domingo (5), no estádio do Pacaembú, às 17h, contra o Bragantino.

Nenhum comentário: