quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Kia Motors do Brasil é a nova patrocinadora master do Palmeiras


O BLOG DO VALINI inicia hoje uma nova etapa. Mais dinâmica, voltada ao jornalismo, de preferência o esportivo, sem é claro, deixar de relatar o que de principal acontece no mundo do Futebol de Mesa. E nada melhor do que começar essa trajetória, com um assunto que tive a felicidade de ter sido o primeiro a abordar: a negociação entre Kia Motors do Brasil e Sociedade Esportiva Palmeiras. Quem me acompanha pelo Facebook, leu (ou pode ler) o tópico que publiquei dia 22 de novembro de 2011. Pois bem, na última terça-feira, dia 31 de janeiro, o fato se concretizou.
Kia Motors e Palmeiras assinaram nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, o novo acordo de patrocínio master com o clube da Capital, em coletiva de imprensa na sede da concessionária Kia Comart, na região dos Jardins, em São Paulo. Como principal patrocinadora do time, a Kia terá três inscrições na camisa do uniforme e o contrato é válido por três temporadas. Dirigentes do Palmeiras e da Kia Motors do Brasil não divulgaram o valor do patrocínio, mas especula-se que seja em torno de R$ 72 milhões, ou seja, R$ 24 milhões/ano.
Segundo o empresário ituano, José Luiz Gandini, “as negociações foram muito rápidas porque no histórico da estratégia de marketing da Kia Motors, no Brasil e no mundo, o esporte – em geral – é prioridade. Valorizamos o esporte porque significa inclusão social, é educação, é formador de jovens, além de inibir a proximidade dos jovens às drogas”.
Para o presidente da Kia Motors do Brasil, o contrato de patrocínio com um dos times de futebol mais tradicionais do país faz parte da estratégia de manter a marca Kia em evidência, cujo histórico de 20 anos no mercado brasileiro a consolida entre as mais importantes players do setor.
O evento de assinatura do contrato contou com a participação do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, do técnico Luíz Felipe Scolari e do ex-jogador Galeano, que pertence à comissão técnica da equipe alviverde (foto acima). Aliás, o contrato de patrocínio se estende ainda ao uniforme do técnico Felipão (boné, camisa e jaqueta), que – ao longo da temporada – pode participar também de eventos da Kia Motors no Brasil.
Durante a coletiva, José Luiz Gandini, que é palmeirense, deixou claro que novidades podem ocorrer ao longo do tempo. “Esse contrato é de patrocínio da camisa. Não quer dizer que no futuro não possamos estender a parceria. Vamos conversar a partir de agora”, completou.
A estreia da nova camisa palmeirense, com o logo da Kia Motors do Brasil, será domingo (5), no clássico contra o Santos, partida marcada para às 17h, em Presidente Prudente.

Nenhum comentário: